Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, revelou ansiedade para disputar o Grande Prêmio de São Paulo de
O piloto destacou que sempre foi um sonho correr no circuito e isso é algo que “parece irreal”.
“Crescendo em São Paulo, eu sempre sonhei em correr em Interlagos, e fazer isso como piloto de Fórmula 1 é algo que realmente espero com ansiedade. Todo o trabalho que minha família e eu colocamos ao longo dos anos valeu a pena, e mal posso esperar para finalmente entrar na pista diante do meu povo”, disse o brasileiro.
Em temporada de estreia na Fórmula 1, esta será a primeira vez que Bortoleto disputará uma corrida da categoria no circuito paulistano.
Objetivo para a etapa
Na sequência, o piloto apontou que o objetivo para o GP é conquistar um “top 10” na etapa em casa. Vale destacar que os dez primeiros colocados na corrida principal somam pontos no Campeonato Mundial de Pilotos.
Bortoleto também citou a realização da corrida sprint como um fator complicador para o fim de semana.
“Isso (ansiedade) não muda meu foco para o fim de semana: estou totalmente preparado para a corrida e para entregar desempenho. É mais uma Sprint, o que significa menos tempo para deixar tudo na melhor forma possível. Tivemos alguns bons resultados como equipe recentemente, então o objetivo é continuar trabalhando, aproveitar ao máximo cada oportunidade e, com sorte, conseguir mais um top 10 aqui em casa”, projetou Gabriel.
Gabriel Bortoleto na Fórmula 1
Estreante na Fórmula 1, Bortoleto soma 19 pontos e ocupa a 19ª colocação do Mundial de Pilotos da categoria.
O melhor resultado do brasileiro na categoria foi um sexto lugar no GP da Hungria, quando somou oito pontos.