Ouvindo...

Atual campeão da Moto GP sofre queda, fratura 11 costelas e está internado

Jorge Martín sofreu nova contusão após se recuperar de um problema na mão

Jorge Martín pouco após sofrer queda durante GP do Catar de Motovelocidade

Atual campeão da MotoGP, Jorge Martín sofreu um grave acidente nesse domingo (13), durante o GP do Catar. O piloto caiu durante a disputa da prova e fraturou 11 costelas. O espanhol está internado e em observação no Hospital Internacional Hamad, em Doha, no Catar.

Martín, de 27 anos, foi diagnosticado com edema pleural, além das fraturas. Ainda não há previsão de liberação médica para que o espanhol volte às pistas.

É a segunda grave lesão de Martín em 2025. Nos testes de pré-temporada, ele fraturou o punho esquerdo. O problema fez com que o atual campeão não pudesse disputar as três primeiras etapas da competição na atual temporada.

“Jorge permanecerá em observação por alguns dias no Hospital Internacional Hamad até que o pneumotórax se resolva”, diz a Aprilla, equipe do piloto, em nota divulgada.

A próxima corrida da temporada será na Espanha, em Jerez de la Frontera, no dia 27 de abril. Nas três primeiras provas do ano, Lorenzo Savadori substituiu o campeão da última temporada e deve ser acionado novamente.

Leia também

Márquez domina e vence

A vitória do GP do Catar ficou com o também espanhol Marc Márquez, de 32 anos. O piloto da Ducati conquistou a terceira vitória em quatro etapas e lidera o campeonato com tranquilidade.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.