Na última quarta-feira (24), o piloto brasileiro Felipe Drugovich
Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (29), o piloto celebrou a estreia no Brasil. Drugovich destacou o objetivo de brigar pelo campeonato.
"É uma coisa que me faz muito feliz, poder correr em casa. Estarei extremamente feliz durante o fim de semana inteiro. É uma coisa que eu venho almejando há muito tempo. E esse é o objetivo: em algum momento, eu quero brigar pelo campeonato”, disse.
Nesta temporada, Drugovich disputou a Fórmula E, pela primeira vez, no e-Prix de Berlim, na Alemanha, e teve bom desempenho. O brasileiro terminou a corrida 2 da etapa em sétimo lugar e pontuou no Campeonato de Pilotos. Felipe acredita que mesmo com essa experiência ainda precisa evoluir.
“Por mais que eu tenha feito a corrida de Berlim, eu ainda tenho que manter essa mesma mentalidade. Um jeito fresco de olhar, tentando aprender o máximo possível. Acho que tentando levar com leveza o tempo inteiro e, talvez, cometer erros no começo, mas, certamente, tentando aprender o máximo possível, que é o que vai me dar performance no futuro”, afirmou o piloto brasileiro.
“Então, eu tenho que levar isso com leveza, tentar aprender o máximo possível. Eu sei que vai ser difícil, tem coisas muito diferentes de outras categorias que já corri, então tem muita coisa para aprender, mas é a mentalidade que eu tenho que levar”, completou.
Carreira
Em 2022, Drugovich conquistou a Fórmula 2. Na temporada daquele ano, fez uma excelente campanha e conquistou o título da categoria com uma diferença de 101 pontos para o vice-campeão.
Atualmente, o piloto integra a equipe da Aston Martin, na Fórmula 1, como piloto reserva e de testes. Em seu primeiro ano na categoria, ele participou dos treinos livres na Itália e em Abu Dhabi. Em 2024, o brasileiro disputou o primeiro treino livre do GP do México no lugar de Fernando Alonso. Na ocasião, terminou em 18° lugar.
Em 2025, Felipe disputou as 24 Horas de Le Mans, mas não teve bom resultado. Após liderar parte da prova, o carro do brasileiro teve uma quebra de suspensão e foi para os boxes. A parada para manutenção da peça durou 50 voltas e pôs fim às chances de vitória na prova.