Felipe Drugovich, novo piloto da Andretti na Fórmula E, concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira (29), e revelou os objetivos para a temporada. O brasileiro explicou que a principal meta é aprender, já que ainda não tem muita experiência na categoria.
“Meus objetivos pessoais são aprender o máximo possível, acho que é meio ‘fichinha’ dizer isso no final das contas. Mas não tem muito o que pensar e o que colocar como meta se você ainda não tem o domínio total da categoria”, disse.
“Então, é aprender o máximo possível e a partir daí perceber quais são as possibilidades, as chances e qual o potencial que tenho dentro da categoria. Mas no começo realmente é entrar com a mente aberta, entrar com a ‘mente de criança’ para aprender o máximo possível”, completou.
Drugovich fará dupla na Andretti com o piloto britânico Jake Dennis, campeão da Fórmula E na temporada 2022/23. Para Felipe, após se ambientar, o objetivo da equipe é conquistar o campeonato.
“Primeiro de tudo, acho que não tem nenhuma meta descrita entre eu e a equipe. Acho que nosso objetivo em comum é bem parecido, que é um dia ganhar o campeonato. E também conseguir trazer minha experiência para a equipe, e um dia ter ali o primeiro e segundo carro. Isso seria o ideal para a equipe, então estaria muito feliz com isso”, destacou.
Carreira
Em 2022, Drugovich foi o vencedor da Fórmula 2. Na temporada daquele ano, ele fez uma excelente campanha e conquistou o título da categoria com uma diferença de 101 pontos para o vice-campeão.
Atualmente, o piloto integra a equipe da Aston Martin, na Fórmula 1, como piloto reserva e de testes. Em seu primeiro ano na categoria, ele participou dos treinos livres na Itália e em Abu Dhabi. Em 2024, o brasileiro disputou o primeiro treino livre do GP do México no lugar de Fernando Alonso. Na ocasião, Drugovich terminou em 18° lugar.
Em 2025, Felipe disputou as 24 Horas de Le Mans, mas não teve bom resultado. Após liderar parte da prova, o carro do brasileiro teve uma quebra de suspensão e foi para os boxes. A parada para manutenção da peça durou 50 voltas e pôs fim às chances de vitória na prova.