Ouvindo...

Felipe Drugovich faz balanço sobre passagem na F1 e projeta trajetória na Fórmula E

Piloto brasileiro será piloto da Andretti na temporada 2025/2026 da categoria de carros elétricos

Felipe Drugovich, novo piloto da equipe Andretti na Fórmula E

Felipe Drugovich, novo piloto da Andretti na Fórmula E, concedeu entrevista coletiva nessa segunda-feira (29), e projetou a trajetória na categoria de carros elétricos. O brasileiro também fez um balanço sobre a passagem como piloto reserva e de testes da Aston Martin na Fórmula 1.

Contratado pela Aston Martin após o título da Fórmula 2 em 2022, o brasileiro destacou que a trajetória na principal categoria do automobilismo mundial foi positiva. Drugovich destacou que gostaria de ter a oportunidade como piloto principal da categoria, mas apontou não haver mágoas.

“Bom, acho que tudo que fiz na Fórmula 1 foi positivo para mim. Obviamente, eu gostaria de ter muito mais oportunidades que isso, e como piloto principal. Mas, no final das contas, foi muito positivo, consegui aprender muito. Nada de mágoas, nem em pensar no passado”, afirmou o brasileiro.

Desde a temporada 2023 na escuderia inglesa, Felipe não teve a oportunidade de guiar pela equipe em Grandes Prêmios.

Leia também

Trajetória na Fórmula E

Na sequência, Felipe revelou as expectativas para a carreira na Fórmula E. Anunciado pela Andretti na última semana, o brasileiro apontou para uma futura briga pelo campeonato da categoria, mas pregou cautela para os primeiros passos no novo desafio.

“Sobre a Fórmula E, eu acho que é tentar aprender o máximo possível no começo. Um dia, logicamente, eu quero ganhar um campeonato na Fórmula E, seria o objetivo máximo, mas eu sei que vai demorar”, iniciou.

“Mas, realmente, é uma coisa que eu tenho que aprender o máximo possível e seria o objetivo no começo para, um dia, espero antes possível, brigar pelo campeonato”, finalizou o piloto.

Nesta temporada, Drugovich disputou o e-Prix de Berlim, na Alemanha, como estreante na Fórmula E e teve bom desempenho. O brasileiro terminou a corrida 2 da etapa na sétima colocação e anotou seis pontos no Campeonato de Pilotos.

Prova de estreia

Felipe Drugovich estreará na nova equipe de maneira especial. A nova temporada da Fórmula E está programada para começar no dia 6 de dezembro deste ano, com o E-Prix de São Paulo.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.