América e Botafogo seguem vivendo impasse com relação à negociação do atacante Carlos Alberto, de 22 anos. Ele esteve emprestado pelo Coelho ao Fogão em 2023, e no fim daquela temporada, se transferiu de forma definitiva. O pagamento, entretanto, segue com problemas de atraso.
Como a Itatiaia vinha acompanhando, o vínculo de empréstimo era de uma temporada, com opção de compra de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões). Essa opção foi exercida, com pagamento dividido em cinco parcelas de 200 mil dólares (pouco mais de R$ 1 milhão): quatro em 2024 e uma em 2025.
No começo de outubro, o América notificou o rival carioca pelo atraso da quarta parcela, fato reforçado dias depois por Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coelho. O prazo para pagamento era até 31 de outubro, mas o Botafogo quitou a parcela no começo de dezembro.
A última das cinco parcelas tinha vencimento no dia 31 de janeiro. Entretanto, conforme apuração da Itatiaia, o clube carioca pagou apenas metade do valor (100 mil dólares), já neste começo de fevereiro, e espera quitar a outra metade na próxima semana.
Ainda em janeiro, Carlos Alberto se despediu do Botafogo e passou a defender o Sport. A negociação, por sinal, pode render valor milionário aos cofres do América, que ainda detém 40% dos direitos do jogador.
Carlos Alberto
Natural de João Pessoa, na Paraíba, o atacante é cria da base americana e alternou bons e maus momentos pelo Glorioso em 2023. Com pouco espaço no elenco, ele foi emprestado ao Molenbeek-BEL, que também pertence a John Textor, mas voltou em julho de 2024.
No total, Carlos Alberto marcou seis gols e deu uma assistência em 44 jogos pelo clube carioca. Ele fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores e Série A do Brasileirão na temporada passada.
Ainda com a camisa do América, entre 2019 e 2022, o jogador entrou em campo 31 vezes e marcou dois gols.