O Wolverhampton anunciou, nesta terça-feira (2), a contratação do lateral-direito Pedro Lima, ex-Sport. O jovem, que completou 18 anos nesta segunda-feira (1º), assinou contrato com o clube inglês até 2029.
O Wolves aproveitou para provocar o Chelsea no vídeo do anúncio e exaltou a importância do atacante Matheus Cunha para a realização da transferência.
Agent Cunha at work 🇧🇷👔 pic.twitter.com/sG5aXVFdsZ
— Wolves (@Wolves) July 2, 2024
O vídeo acontece inteiro sob a perspectiva do centroavante brasileiro. Primeiro, ele entra em uma sala com o nome dele na porta: “Agente Matheus Cunha”, está escrito, em inglês.
Depois, Matheus Cunha senta-se em sua “mesa” e mostra a tela do computador, que tem a notícia dada em primeira mão pelo jornalista especialista em mercado Fabrizio Romano informando o acerto de Pedro Lima com o Chelsea no X, antigo Twitter. O atacante, então, clica no botão de silenciar Fabrizio na rede social.
A encenação se encerra com Pedro Lima entrando na sala do “agente Matheus Cunha” e “assinando” o contrato com o Wolverhampton.
Entenda a provocação
A provocação ocorre porque, de fato, Pedro Lima chegou a ter negociações bem avançadas com o Chelsea,
Contudo, no dia 17 de julho,
“Já tínhamos a proposta do Wolves. No entanto, como chegou a um ponto de inflexão nos termos que o Sport exigia com o Chelsea, passamos a conversar com o Wolverhampton. Foi uma conversa bem mais simples, porque eles aceitaram as condições que tínhamos estabelecido, tanto de preço quanto de percentuais de vendas futuras”, afirmou Falcão, em entrevista à Itatiaia.
Sport detalha negócio
Também nesta terça-feira, o Sport detalhou os moldes da venda de Pedro Lima ao Wolves. O negócio, conforme revelado pela Itatiaia, foi fechado em 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 58,74 milhões.
Essa é, de forma disparada, a maior transação comercial da história de um clube do Nordeste, superando a do lateral-esquerdo Johanner Chávez do Bahia para o Lens, da França, estipulada em R$ 25,7 milhões.
De acordo com o Leão da Ilha, 60% do valor será pago em dezembro de 2024 e os 40% restantes em dezembro de 2025.
Além disso, o clube pernambucano terá direito a 12,5% sobre o lucro obtido pelo Wolves em uma eventual venda futura dos direitos federativos do atleta.
‘Herdeiro de Cafu’
Desde que começou nas categorias de base, Pedro Lima é considerado a principal joia do Sport. Ele era observado por clubes do exterior desde o ano passado.
Gigantes da Europa, como Real Madrid, Manchester City, PSG, Juventus e Barcelona chegaram a demonstrar interesse no atleta, e jornais internacionais chegaram a chamá-lo de “herdeiro de Cafu”.
Com apenas 17 anos, o lateral fez seus primeiros jogos como profissional em 2024. Pelo Sport, foram 26 partidas, com dois gols e duas assistências. Ele só foi anunciado pelo Wolves nesta terça porque completou 18 anos nesta segunda.