Ouvindo...

Times

Sport surpreende e anuncia venda de Pedro Lima ao Wolverhampton

Jogador já estava acertado com o Chelsea, mas, no último final de semana, negócio foi fechado com o outro clube inglês

O Sport surpreendeu e anunciou, nesta segunda-feira (17), a venda do lateral-direito Pedro Lima ao Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O valor e o tempo de contrato não foram divulgados.

Na última quarta-feira (12), o empresário do atleta, Renato Guimarães, havia confirmado um acerto da joia rubro-negra com o Chelsea. Os Blues haviam se comprometido a pagar cerca de 7,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 43,82 milhões, pela aquisição.

Neste final de semana, no entanto, as negociações seguiram um outro rumo. Pedro já não participou do duelo contra o Mirassol, pela Série B do Campeonato Brasileiro, justamente porque estava em conversas com o Wolverhampton.

Em contato com a Itatiaia, Guilherme Falcão, integrante do Comitê Gestor do Sport, disse que, em meio à conversa com o Chelsea, o Wolverhampton já havia feito uma proposta por Pedro Lima.

“Já tínhamos a proposta do Wolves. No entanto, como chegou a um ponto de inflexão nos termos que o Sport exigia com o Chelsea, passamos a conversar com o Wolverhampton. Foi uma conversa bem mais simples, porque eles aceitaram as condições que tínhamos estabelecido, tanto de preço quanto de percentuais de vendas futuras”, afirmou.

Ele, no entanto, destaca que o preço da transação e os percentuais de vendas futuras não foram os pontos que levaram ao Sport desistir do negócio com o Chelsea. Apesar disso, preferiu não dar mais detalhes sobre o tema.

“Não foi condição comercial que impediu o negócio com o Chelsea. Existiam algumas cláusulas dentro do contrato que não deveríamos admitir”, disse.

Pedro Lima só poderá assinar o contrato com o Wolverhampton no dia 1º de julho de 2024, quando completará 18 anos.

Veja o comunicado do Sport

“O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês. O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais