O Sport surpreendeu e anunciou, nesta segunda-feira (17), a venda do lateral-direito Pedro Lima ao Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O valor e o tempo de contrato não foram divulgados.
Na última quarta-feira (12), o empresário do atleta, Renato Guimarães,
Neste final de semana, no entanto, as negociações seguiram um outro rumo. Pedro já não participou do duelo contra o Mirassol, pela Série B do Campeonato Brasileiro, justamente porque estava em conversas com o Wolverhampton.
Em contato com a Itatiaia, Guilherme Falcão, integrante do Comitê Gestor do Sport, disse que, em meio à conversa com o Chelsea, o Wolverhampton já havia feito uma proposta por Pedro Lima.
“Já tínhamos a proposta do Wolves. No entanto, como chegou a um ponto de inflexão nos termos que o Sport exigia com o Chelsea, passamos a conversar com o Wolverhampton. Foi uma conversa bem mais simples, porque eles aceitaram as condições que tínhamos estabelecido, tanto de preço quanto de percentuais de vendas futuras”, afirmou.
Ele, no entanto, destaca que o preço da transação e os percentuais de vendas futuras não foram os pontos que levaram ao Sport desistir do negócio com o Chelsea. Apesar disso, preferiu não dar mais detalhes sobre o tema.
“Não foi condição comercial que impediu o negócio com o Chelsea. Existiam algumas cláusulas dentro do contrato que não deveríamos admitir”, disse.
Pedro Lima só poderá assinar o contrato com o Wolverhampton no dia 1º de julho de 2024, quando completará 18 anos.
Veja o comunicado do Sport
“O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês. O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio”.