Ouvindo...

Times

Diretor do Sport explica acerto de Pedro Lima com o Wolverhampton

Guilherme Falcão conversou rapidamente com a Itatiaia, nesta segunda-feira (17), acerca da venda da joia rubro-negra ao clube inglês

Membro do Comitê Gestor do Sport, Guilherme Falcão explicou, nesta segunda-feira (17), o acerto do lateral-direito Pedro Lima com o Wolverhampton. O anúncio da venda do atleta ao clube inglês foi feito no início desta tarde.

Em conversa com a Itatiaia, o dirigente rubro-negro destacou que “alguns pontos de inflexão” levaram o Leão da Ilha a desistir das negociações com o Chelsea, primeiro clube europeu a formalizar proposta. Na última semana, o empresário do jogador, Renato Guimarães, havia confirmado a venda para os Blues.

“Já tínhamos a proposta do Wolves. No entanto, como chegou a um ponto de inflexão nos termos que o Sport exigia com o Chelsea, passamos a conversar com o Wolverhampton. Foi uma conversa bem mais simples, porque eles aceitaram as condições que tínhamos estabelecido, tanto de preço quanto de percentuais de vendas futuras”, afirmou Guilherme.

Ele garantiu, por outro lado, que o preço e os percentuais de vendas futuras não foram os fatores que fizeram o clube pernambucano encerrar as conversas com o Chelsea.

“Não vou dar mais detalhes, mas não foi condição comercial que impediu o negócio com o Chelsea. Existiam algumas cláusulas dentro do contrato que não deveríamos admitir”, pontuou.

Os Blues haviam se comprometido a pagar cerca de 7,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 43,82 milhões, pela aquisição.

Neste final de semana, no entanto, as negociações seguiram um outro rumo. Pedro já não participou do duelo contra o Mirassol, pela Série B do Campeonato Brasileiro, justamente porque estava em conversas com o Wolverhampton.

O valor da transação de Pedro Lima ao Wolves ainda não foi divulgado. O atleta só poderá assinar contrato com o clube inglês no dia 1º de julho, quando completará 18 anos.

Veja o comunicado do Sport

“O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês. O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais