Ouvindo...

Times

Desabafou! Carpini confirma saída de atacante do Vitória e explica motivo

Mateus Gonçalves, ex-América, não faz mais parte do elenco do Leão

O jogo ficou em segundo plano na coletiva do técnico Thiago Carpini, do Vitória, neste domingo (16). Após a vitória do Leão sobre o Internacional, por 2 a 1, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o comandante rubro-negro abordou algumas questões que envolvem os bastidores do clube.

A principal delas: Mateus Gonçalves não faz mais parte do elenco do Vitória. Segundo Carpini, o atacante ex-América não se enquadrou àquilo que o técnico entende como “bom ambiente”.

“Estamos fazendo alguns ajustes no nosso ambiente. Aqui, o mais importante a instituição. O Vitória é o que fica. Ninguém está acima desses pontos. Priorizamos um bom ambiente. Disso não abro mão. Precisamos tomar algumas decisões. Mateus não faz mais parte do grupo do Vitória. Foi importante, foi pago para ajudar e ajudou. Vai ser muito feliz. Não aqui no Vitória”, desabafou.

Gonçalves desembarcou em Salvador (BA) no ano passado e ajudou o Vitória na conquista do título da Série B de 2023. Neste ano, fez 21 partidas, com três gols e um assistência.

O Leão ainda não oficializou a rescisão de contrato.

E Dudu?

O técnico também abordou a situação do volante Dudu. O jogador, que não viajou para o jogo contra o Juventude por opção da comissão técnica, também não foi relacionado para o duelo deste domingo. Dessa vez, o motivo foi uma virose, segundo divulgou o clube.

Carpini reconheceu que se “desagradou” com alguns pontos relacionados ao volante e que, quando ele voltar de lesão, uma nova análise será feita. O comandante preferiu não comentar sobre uma possível saída de Dudu do Vitória.

“Alguns pontos me desagradaram com Dudu. Precisamos respeitar os processos, temos direitos e deveres. Nada que fuja disso dá certo. Dudu é um grande jogador. Se vai deixar ou não o Vitória por questões de propostas, é um assunto institucional. A fila anda. São três jogos que pouco se fala do Dudu. Um cara muito importante. Se estivesse em condições, nos ajudaria muito, mas precisamos entender se estamos na mesma página”, avaliou.

Léo Gamalho fora?

O treinador também afirmou que não pretende contar, neste momento, com o centroavante Léo Gamalho. O camisa 99 está cotado para sair do clube desde o início do ano e tem apenas três jogos e um gol. Atualmente, está machucado.

“Léo Gamalho deve estar também se desligando do clube. Não sei, não posso falar com propriedade. Mas, dentro do que penso como características de jogo, não é um atleta que pensamos em aproveitar. Pode ser que isso mude ou não. O atleta ainda não reúne condições de estar com o grupo”, disse Carpini.

E o jogo, Carpini?

Com a vitória sobre o Internacional, o Vitória chegou aos 6 pontos, mas deve permanecer na lanterna da Série A. Ainda assim, Carpini vê uma boa evolução da equipe, que se manteve no jogo e conseguiu arrancar a vitória no último minuto, com gol de Wagner Leonardo.

“Era importante para tirar o peso emocional dos atletas. Fisicamente, os atletas sentiram um pouco, mas foram premiados com a entrega até o último minuto. Começamos a criar alternativas para ser um time mais volumoso ofensivamente. A luta é grande ainda. Agora, no meio da semana, um desafio tão grande quanto. Dos últimos três jogos, 9 pontos disputados e ganhamos 5.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais