Ouvindo...

Times

Vitória marca no fim, vence o Inter e desencanta no Brasileirão

Leão conquistou a primeira vitória na competição, por 2 a 1, no Barradão, neste domingo (16)

Com um gol no último minuto, o Vitória venceu o Internacional por 2 a 1, neste domingo (16), e desencantou na Série A do Campeonato Brasileiro. De pênalti, Wagner Leonardo garantiu a vitória do Leão.

O resultado pode tirar o time treinado por Thiago Carpini da lanterna da competição. O Rubro-Negro ainda aguarda os resultados das partidas entre Criciúma e Bahia e entre Cuiabá e Fortaleza.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (20), para enfrentar o Atlético, pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Barradão, às 18h30 (de Brasília).

Já o Inter terá o Corinthians pela frente, na próxima quarta-feira (19), às 21h30, no Beira-Rio, também pela competição nacional.

Relato da partida

Willian Oliveira abre o placar

A pressão rubro-negra no começo do jogo surtiu efeito aos 8 minutos de jogo. Alerrandro roubou a bola de Vitão dentro da área, girou e ajeitou para Willian Oliveira abrir o placar para o Vitória. Essa foi a primeira vez que o Leão saiu na frente do placar desde o início da Série A.

Gol anulado

Aos 19, Matheusinho deu bom passe para Willean Lepo na direita. O lateral cruzou na medida para Alerrandro escorar para o fundo das redes. Seria o segundo gol do Vitória, mas foi anulado por impedimento do camisa 9.

Sequência do primeiro tempo

O jogo seguiu e o Leão teve outras duas boas chances, com Matheusinho e Alerrandro, mas não conseguiu ir para o intervalo com vantagem maior no marcador.

O Inter, por sua vez, teve maior controle da bola e chegou a criar aos 46, em chute de Wanderson. Lucas Arcanjo estava esperto para fazer a defesa.

Fabrício faz milagre

O goleiro do Internacional teve de fazer um milagre para salvar o time do segundo gol do Vitória, aos 9 minutos da etapa final. Willean Lepo cruzou na medida para Osvaldo, que, da entrada da pequena área, chutou firme de direita. Fabrício fez grande defesa.

Lei do ex

O Internacional empatou a partida aos 36 minutos. Matheusinho vacilou no campo de ataque perdeu a bola. O Colorado armou o contra-ataque rápido, Wesley driblou Lucas Arcanjo, fez valer a “lei do ex” e mandou a bola para o fundo das redes.

Gol no último minuto

Willian Oliveira levou um chute dentro da área e o árbitro marcou pênalti após consulta ao VAR. Wagner Leonardo cobrou e garantiu a vitória do Leão.

Vitória 2 x 1 Internacional

Vitória

Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Eryc Castillo); Willian Oliveira, Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi e Matheusinho (Jean Mota); Osvaldo (PK) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.

Internacional

Fabrício; Hugo Mallo, Vitão (Bustos), Gabriel Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Matheus Dias (Bruno Henrique) e Charles Aránguiz (Gabriel Carvalho); Wanderson (Wesley), Hyoran (Gustavo Prado) e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols

Willian Oliveira (9min1ºT) e Wagner Leonardo (56min2ºT), para o Vitória
Wesley (36min2ºT), para o Internacional

Cartões amarelos

Willean Lepo (Vitória); Matheus Dias e Vitão (Internacional)

Público: 14.143 pagantes

Renda: R$ 318.407,00

Motivo: nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 16 de junho de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)

Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais