Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Janela fechada: veja os reforços contratados pelo Bahia

Instigado pela fortuna do Grupo City, Esquadrão subiu de patamar no mercado e incomodou potências

A primeira janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi encerrada nesta quinta-feira (7). Os clubes tiveram 56 dias para contratar reforços e negociar atletas. E a Itatiaia preparou um resumo sobre as movimentações do Esporte Clube Bahia no período.

Instigado pela fortuna do Grupo City, que controla a SAF tricolor desde o fim de 2021, o Esquadrão de Aço chegou a incomodar potências do futebol nacional no mercado. Sob a batuta do executivo de futebol Cadu Santoro, o clube contratou sete novos jogadores, sendo que seis deles já estrearam.

Meio de campo

O principal setor reforçado foi o meio de campo. Os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre, ambos de 25 anos, e o meia Everton Ribeiro, de 34, chegaram para melhorar a qualidade do elenco. Os dois primeiros assinaram até o fim de 2028. Já o veterano ex-Cruzeiro e Flamengo tem vínculo até 2025.

Laterais

O Bahia também acertou com jogadores para as duas laterais. O colombiano Santiago Arias, que disputou duas Copas do Mundo com a Colômbia, veio para disputar posição com Gilberto e Cicinho na direita. Ele fica até o fim de 2025.

Na esquerda, o Tricolor anunciou Iago Borduchi, do Augsburg-AUS. O atleta está com pré-contrato assinado e chega em julho. O vínculo dele com o clube baiano será até o fim de 2028.

Zaga

Para a zaga, Victor Cuesta, de 35 anos, foi a aposta do Bahia. O veterano tem contrato de um ano, com opção de renovação por mais um. Ele estava fora dos planos do Botafogo.

Ataque

O último reforço anunciado foi o colombiano Oscar Estupiñan. O atacante de 27 anos pertence ao Hull City, da Inglaterra, e chegou por empréstimo até o fim da temporada. Em duas partidas com a camisa do Esquadrão, ele marcou um gol.

Saídas

Depois de uma temporada em que brigou contra o rebaixamento, o Bahia também se desfez de diversos atletas, seja por empréstimo ou de forma definitiva. Confira a lista de quem deixou o clube nesta janela de transferências:

  • Goleiros: Mateus Claus, Denis Júnior e Matheus Teixeira
  • Laterais: Douglas Borel, Camilo Cándido, Matheus Bahia e Chávez
  • Zagueiros: Raul Gustavo, Gustavo Henrique e Vitor Hugo
  • Volantes: Miqueias e Diego Rosa
  • Meias: Lucas Mugni, Marco Antônio, Patrick Vehron e Léo Cittadini
  • Atacantes: Vinícius Mingotti, Vitor Jacaré e Everton
Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais