Campeão mundial de surfe em 2025, Yago Dora afirmou, nesse domingo (21), que o esporte passou por uma mudança de imagem nos últimos anos. Em entrevista ao CNN Esportes S/A, o atleta destacou a quebra de preconceitos com a modalidade.
“Muita gente via o surf como um esporte de vagabundo, de gente que quer ir para praia, quer ficar usando droga, só curtindo, mas hoje em dia o surf é um esporte muito sério. Acho que as empresas, muita gente tá vendo isso. A gente vê CEO de empresas enormes que praticam surf. Então, o surf tá alcançando cada vez mais lugares, assim, importantes”, analisou.
Dora aproveitou para exaltar a inclusão do surfe no calendário dos Jogos Olímpicos, realizada em Tóquio 2020.
“A entrada para as Olimpíadas é algo que fez o esporte ir para um nível ainda maior também. Espero que cada vez mais gente tenha acesso ao surf e que o surf possa fazer bem para mais pessoas, porque quem surfa sabe, o surfe é muito bom, a gente se sente bem depois de um surfe”, pontuou.
“Eu acho que é muito legal essa expansão assim do surf. Para mais gente ter acesso ao que é o lifestyle do surf: é algo muito saudável, algo que traz tanta alegria para a gente que pratica. (...) Muitas marcas grandes querendo investir no surf. Acho que a gente pode se beneficiar disso. Algo muito legal e vai expandindo o esporte cada vez mais”, completou.
Yago Dora tem como principal patrocinadora a Volcom, que está com ele desde os 15 anos. A marca é especializada em roupas de surfe, skate e snowboard. Diante da expansão da modalidade, o surfista conseguiu mais apoiadores.
“Eu tenho apoiadores desde o início da minha carreira (...) e vários novos, que com essa expansão do surf, com esse boom que a gente tá tendo, querem apoiar um atleta que tá brigando por títulos. Então, é legal. É bom que eu estou me beneficiando desse crescimento do esporte”, contou.
CNN Esportes S/A
Apresentado por João Vitor Xavier, o CNN Esportes S/A aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.