Deborah Medrado anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica nessa quarta-feira (27). A duas vezes atleta olímpica performou pela última vez na quarta, em um evento da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em Sergipe.
- Campeão, Jon Jones marca data para aposentadoria do UFC
- Bicampeã mundial, Alex Morgan anuncia aposentadoria dos gramados
Deborah fez uma apresentação na abertura do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker” 2024 em homenagem à Luciene Resende, presidente da CBG. Ela comunicou a aposentadoria pelas redes sociais, junto com um vídeo da sua última dança.
“A última dança. Essa semana, postarei meu textão sobre o fim desse ciclo, como ginasta da Seleção Brasileira. No momento, fica esse reels carregado de emoção e amor. Obrigada por tanto carinho”, escreveu a ginasta.
Após sua última performance, Deborah se emocionou, chorou muito e foi amparada pelas companheiras de ginástica.
Agradecimentos
Nos comentários da postagem, Medrado foi homenageada.
“Obrigado por tudo! Você está guardada na nossa história!”, escreveu a conta do Comitê Olímpico do Brasil.
“Obrigado por tudo que fez pelo esporte e por nosso país. Você está na história!”, comentou a torcida ‘Movimento Verde e Amarelo’.
“Você faz parte da nossa história! Gratidão por tanto!”, disse a conta oficial da CBG.
Carreira
Deborah Medrado estreou na Seleção em 2018, aos 16 anos. Já na sua primeira competição, foi campeã pan-americana nas 5 bolas e bronze no geral. Em 2019, foi novamente bronze no geral e conquistou o ouro na série mista.
Em 2021, conquistou, via Pan, a vaga para a Olimpíada de Tóquio 2021. Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, terminou em 12º lugar com o conjunto brasileiro.
No ciclo de Paris 2024, ela conquistou dois ouros em Copas do Mundo. Entretanto, Deborah não participou dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, quando a GR brasileira ganhou todos os out=ros em disputa.
Em Paris, a ginasta se apresentou durante a icônica apresentação onde Victória Borges se lesionou. O conjunto brasileiro terminou na 9ª colocação.