Deborah Medrado anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica nessa quarta-feira (27). A duas vezes atleta olímpica performou pela última vez na quarta, em um evento da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em Sergipe.
Campeão, Jon Jones marca data para aposentadoria do UFC Bicampeã mundial, Alex Morgan anuncia aposentadoria dos gramados
Deborah fez uma apresentação na abertura do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica “Ilona Peuker” 2024 em homenagem à Luciene Resende, presidente da CBG. Ela comunicou a aposentadoria pelas redes sociais, junto com um vídeo da sua última dança.
“A última dança. Essa semana, postarei meu textão sobre o fim desse ciclo, como ginasta da Seleção Brasileira. No momento, fica esse reels carregado de emoção e amor. Obrigada por tanto carinho”, escreveu a ginasta.
Após sua última performance, Deborah se emocionou, chorou muito e foi amparada pelas companheiras de ginástica.
Agradecimentos
Nos comentários da postagem, Medrado foi homenageada.
“Obrigado por tudo! Você está guardada na nossa história!”, escreveu a conta do Comitê Olímpico do Brasil.
“Obrigado por tudo que fez pelo esporte e por nosso país. Você está na história!”, comentou a torcida ‘Movimento Verde e Amarelo’.
“Você faz parte da nossa história! Gratidão por tanto!”, disse a conta oficial da CBG.
Carreira
Deborah Medrado estreou na Seleção em 2018, aos 16 anos. Já na sua primeira competição, foi campeã pan-americana nas 5 bolas e bronze no geral. Em 2019, foi novamente bronze no geral e conquistou o ouro na série mista.
Em 2021, conquistou, via Pan, a vaga para a Olimpíada de Tóquio 2021. Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, terminou em 12º lugar com o conjunto brasileiro.
No ciclo de Paris 2024, ela conquistou dois ouros em Copas do Mundo. Entretanto, Deborah não participou dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, quando a GR brasileira ganhou todos os out=ros em disputa.
Em Paris, a ginasta se apresentou durante a icônica