A bicampeão do mundo, Alex Morgan, anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (5). O anúncio foi feito por meio das redes sociais da atleta e da conta oficial da Seleção de Futebol Feminino dos Estados Unidos.
No vídeo divulgado nas redes, a atacante estadunidense de 35 anos noticiou que vai se aposentar dos gramados e que está muito orgulhosa por tudo que realizou no futebol. Além de informar a aposentadoria, Morgan contou que está grávida e espera pelo segundo filho.
“Estou me aposentando. O futebol foi parte de mim por quase 30 anos. Sempre amei esse esporte e o que recebi de volta foi muito maior do que alguma vez sonhei. Sucesso para mim é nunca desistir e dar o seu máximo. E foi exatamente o que eu fiz”, afirmou a atleta.
A conta oficial da Seleção dos Estados Unidos homenageou a atleta por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
Ao longo da carreira, a estadunidense já passou pelo Tottenham (Inglaterra), Orlando Pride (Estados Unidos), Lyon (França) e Portland Thorns (Estados Unidos). Atualmente, ela defende as cores do San Diego Wave (Estados Unidos).
Alex Morgan disputou 223 partidas com a camisa da seleção dos Estados Unidos e marcou 123 gols. A jogadora foi campeã da Copa do Mundo em 2015 e 2019 e campeã olímpica nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Além dos títulos com a seleção estadunidense, Alex Morgan já foi campeã da Champions League Feminina com o Lyon, em 2017.
A despedida oficial da camisa 13 será no domingo (8), no duelo entre San Diego Wave e North Carolina Courage, às 21h, em partida válida pela NWSL, a principal competição nacional de futebol feminino dos Estados Unidos.