UFC: cotado para disputar terceiro cinturão, Alex Poatan surpreende ao atualizar peso

‘Mão de Pedra’ brasileiro foi às redes sociais para atualizar os fãs e agitou as redes sociais

Alex Poatan, campeão dos meio-pesados do UFC

Campeão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC, Alex Poatan, revelou que está atualmente com 110 kg. O brasileiro divulgou o peso em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (19).

Nas imagens, Poatan aparece se pesando em uma academia. Na primeira medição, a balança marca 110,3 kg. Em tom de brincadeira, ele sugere que o número elevado seria por causa da camisa. Após retirar a peça de roupa, no entanto, o visor aponta 110 kg.

Com esse peso, o campeão se credencia fisicamente para uma eventual migração ao peso-pesado. Nos bastidores, inclusive, cresce a especulação de que ele poderia estrear na nova divisão já em uma disputa de cinturão.

Os rumores sobre a subida de categoria ganharam força na última quinta-feira (12), quando Poatan publicou uma foto no Instagram com a legenda: “1-2-3 e já”. Atualmente, o campeão dos pesados é Tom Aspinall. No entanto, o britânico precisou passar por cirurgias nos olhos após a luta contra Ciryl Gane, encerrada em “no contest” (sem resultado) depois de golpes irregulares que atingiram sua região ocular.

Diante do cenário de possível inatividade de Aspinall, existe a chance de o cinturão ficar vago. Nesse contexto, Poatan surge como um dos possíveis postulantes ao título, em eventual duelo contra Gane pela coroa dos pesados.

Vale destacar que, se vencer o terceiro cinturão, Poatan seria o primeiro da história a atingir esse feito. Ele iniciou a trajetória vencedora no UFC com o título do peso médio (até 84) e conseguiu a “dobradinha” ao se tornar “rei” dos meio-pesados (até 93kg).

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...