Lenda do UFC diz que vitória sobre Jon Jones colocaria Poatan como maior da história

Brasileiro derrotou Magomed Ankalaev no último sábado (4), e recuperou o cinturão dos meio-pesados do UFC

Daniel Cormier, ex-campeão dos pesos pesados do UFC

Para Daniel Cormier, Alex “Poatan” Pereira pode se tornar o maior lutador da história do UFC em caso de vitória no combate hipotético com Jon Jones. Em seu canal do youtube, o ex-campeão dos pesos-pesados analisou o tamanho do brasileiro em caso de triunfo na superluta.

Cormier entende que a vitória de Poatan o colocaria num patamar “acima de todos os outros”.

“Alex Pereira quer bater Jon Jones nos pesos-pesados. Alex Pereira já é considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos no cronograma mais acelerado que eu já vi. Ele literalmente se cimentaria para quase ficar acima de todos. Porque ele teria batido um ex-campeão dos meio-pesados e pesos-pesados do UFC, e o cara que muitos consideram o maior lutador de todos os tempos”, disse Cormier no vídeo intitulado: “Daniel Cormier diz que se Alex Pereira vencer Jon Jones no peso-pesado poderia torná-lo o maior de todos os tempos (GOAT) do UFC”.

A declaração do ex-campeão se deu após Poatan sugerir a luta contra Jones no UFC da Casa Branca. O card histórico ocorrerá no dia 14 de junho.

+Poatan indica superluta contra Jon Jones na Casa Branca após retomada de cinturão

Alex Poatan é o campeão dos meio-pesados do UFC

Rivalidade Cormier x Jon Jones

A verdade é que poucos sabem do tamanho de Jon Jones no UFC quanto Daniel Cormier. Os dois atletas travaram grandes duelos pela dinastia das categorias mais pesadas do Ultimate na última década.

Os dois confrontos entre os dois “pararam” o mundo das lutas, movimentando milhões de dólares de pay-per-view e declarações polêmicas.

Eles se enfrentaram no UFC 182 e no UFC 214, em 2015 e 2017. Jon Jones venceu ambos os combates. O triunfo no primeiro confronto foi por decisão unânime. No segundo “Bones” venceu por nocaute no terceiro round. Contudo, o lutador foi flagrado no antidoping e o resultado foi anulado.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...