No Rio de Janeiro, Charles do Bronx tenta restabelecer sequência no UFC

Brasileiro perdeu o cinturão após não bater peso e está entre altos e baixos nos últimos duelos

Charles tenta voltar à boa fase para sonhar novamente com o cinturão do leves

Depois de viver o auge no UFC, o brasileiro Charles do Bronx tenta se restabelecer nas categorias do leves (até 70,3kg) atuando no Brasil. No UFC Fight Night, no sábado (11), ele vai enfrentar o polonês Mateusz Gamrot para tentar se restabelecer e ‘furar fila’.

Atualmente, Charles é o número 4 no ranking da categoria. O polonês é o número 8 e o cinturão está nas mãos do georgiano Ilia Topuria, que venceu o próprio brasileiro pra ficar com o título. A ideia e acumular vitória e se tornar outra vez o desafiante.

Leia também

Desde que venceu o cinturão em 2021 contra Michael Chandler, o brasileiro chegou a fazer a defesa contra Dustin Poirier e garantiu a posse do título. Na luta seguinte começou uma pequena queda de Charles.

No confronto contra Justin Gaethje, ele não conseguiu bater o peso e foi destituído do posto de detentor do título. Mesmo com a vitória sobre o norte-americano, Charles precisou disputar novamente o cinturão vago contra o russo Islam Makhachev e foi derrotado.

Depois do duelo diante de Makhachev, o brasuleiuro fe mais quatro lutas, inclusive contra Topuria pelo cinturão vago e foi derrotado. Antes ele venceu Chandler, outra vez, e o irâniano Beneil Dariush. O armenio Arman Tsarukyan venceu por unanimidade o brasileiro neste período também.

Charles do Bronx ostenta um cartel de 35-11. O rival da noite no Rio de Janeiro tem 23-3.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...