Charles do Bronxs esbanja confiança e manda recado sobre luta por cinturão no UFC

Lutador brasileiro enfrentará Max Holloway pelo cinturão BMF no dia 7 de março de 2026, em Las Vegas

Charles do Bronxs e Max Holloway se enfrentarão no UFC 326, em 7 de março

Charles “do Bronxs” Oliveira esbanjou confiança ao comentar sobre a luta contra Max Holloway no UFC 326, em 7 de março. Em declaração após a confirmação do combate, nesta sexta-feira (5), o brasileiro adotou o discurso de superação e citou a vitória diante de Mateusz Gamrot, no Rio de Janeiro, em outubro.

“Como eu sempre venho falando, o leão ferido ainda continua sendo o leão. Ainda estou no jogo, nada mudou. Eu acabei de vir de uma grande vitória e com certeza vou eu sempre foco na minha próxima luta. O foco total agora é Max Holloway, se Deus abençoar e for da vontade dele eu passar, com certeza porque não será o próximo do título”, disse.

Rivalidade Charles x Holloway

Esse será o segundo confronto entre Max Holloway e Charles do Bronx. Em 2015, quando os dois eram jovens atletas, eles se enfrentaram, e Holloway ganhou por interrupção médica, já que Charles sofreu uma lesão incomum no pescoço e precisou abandonar a luta.

Hoje, ambos são ex-campeões e integram o topo da categoria. Enquanto Max é o 3º melhor atleta, Charles ocupa a 4ª posição.

Título BMF do UFC

O cinturão BMF do UFC foi criado em 2019, quando Jorge Masvidal se proclamou o “Badass Motherfucker”. O título recebeu esse nome em referência à expressão em inglês que significa “o mais durão” da organização.

Max Holloway conquistou o título em 2024, no UFC 300, após vencer Justin Gaethje em uma luta lendária.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...