Ouvindo...

Ex-campeão vê Poatan como único lutador capaz de vencer lenda do UFC

Superluta pode integrar o card histórico do UFC na Casa Branca, em junho de 2026

Alex Poatan e Sean Strickland

Sean Strickland confia no poder de nocaute de Alex “Poatan” Pereira em uma luta com Jon Jones. Em entrevista ao MMA Junkie, o ex-campeão do peso médio do UFC analisou o possível combate entre dois dos grandes lutadores da história.

A possibilidade desta superluta ganhou força após a vitória do brasileiro sobre Magomed Ankalaev, no último domingo (5), no UFC 320, em Las Vegas.

Ao projetar o combate, Strickland afirmou que se impressionou com o potencial de Poatan ao treinar com o brasileiro. Contudo, relembrou o tamanho do adversário que é Jon “Bones” Jones.

“Se existe alguém para vencer Jon Jones, é Alex (Poatan). Mas Jon Jones, aquele cara sabe lutar wrestling. Aquele nível de atleticismo. Aquele cara sabe lutar wrestling. A parada sobre Alex é que ele é muito difícil de ser derrubado. Ele é um filho da mãe difícil de ser derrubado. Se você quer ter algum sucesso com ele, é melhor ele estar cansado, porque naturalmente ele tem uma base defensiva”, disse Strickland.

Poder de nocaute

Para o ex-campeão, Alex Poatan tem um golpe quase que indefensável, o que torna suas lutas mais imprevisíveis.

“O cara tem o soco da morte. Ankalaev, ele veio treinar conosco (na Xtreme Couture). Ele é muito bom. Alex apenas tem essa coisa que aparece uma vez na vida, tipo Chuck Liddell tinha. Existem alguns caras que têm esse soco da morte, e Alex é um deles”, concluiu.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.