Conor McGregor foi suspenso das lutas por 18 meses. Segundo informações divulgadas pela Combat Sports Anti-Doping’ (CSAD) nesta terça-feira (7), o irlandês cometeu três infrações em tentativas de coleta de amostras biológicas ao longo de 2024.
Segundo o comunicado, “The Notorious” recusou a coleta nos dias 13 de junho, 19 de setembro e 20 de setembro de 2024. Neste período, o ex-campeão se recuperava de uma lesão, e por isso, não estava em preparação para nenhuma luta.
Assim sendo, a entidade considerou o contexto e reduziu a sanção inicial de 24 para 18 meses.
O documento ainda afirma que o período de inelegibilidade da punição teve início em 20 de setembro de 2024 e se estenderá até 20 de março de 2026.
Se for mantida desta maneira, Conor McGregor ainda poderá participar do card histórico do UFC na Casa Branca, marcado para o dia 14 de junho.
Veja o comunicado sobre a punição de McGregor:
“McGregor falhou durante três tentativas de coletas de amostras biológicas em um período de 12 meses em 2024, o que constitui uma violação das regras antidopagem do UFC.
Atletas do UFC são obrigados a dar informações precisas sobre suas localizações sempre que são exigidos, de forma que eles possam ser contatados para passarem por coletas surpresa de amostras biológicas.
McGregor não esteve disponível para testagens em 13 de junho, 19 de setembro e 20 de setembro de 2024, com todas sendo classificadas como descumprimento das regras do UFC”, disse a Agência Antidoping dos Esportes de Combate.
UFC na Casa Branca
O