Ouvindo...

Herdeiro do cinturão de Jon Jones, Aspinall tem primeira defesa definida no UFC

Lutador britânico enfrentará o francês Ciryl Gane, em luta que deve acontecer em Abu Dhabi

Tom Aspinall com o cinturão do peso-pesado do UFC

Tom Aspinall, atual campeão do peso-pesado do Ultimate Fight Championship (UFC), fará sua primeira defesa de cinturão contra o francês Ciryl Gane, no dia 25 de outubro, em Abu Dhabi. A informação foi divulgada pelo perfil Red Corner MMA.

Aspinall foi promovido a campeão indiscutível após a aposentadoria de Jon Jones. Aos 32 anos, ele tem 1,96 e 113 kg, com um histórico de 15 vitórias e três derrotas. Seu adversário, por sua vez, tem 13 vitórias e duas derrotas. Gane tem 1,96, pesa 111 kg e tem 35 anos.

Como campeão interino, Aspinall venceu duas lutas. Ele superou o russo Sergei Pavlovich e o estadunidense Curtis Blaydes. Ambas as vitórias foram por nocaute no primeiro round.

Aposentadoria de Jon Jones e oficialização de Aspinall

Em 21 de junho, Dana White, presidente do anunciou a a aposentadoria de Jon Jones. O lutador estadunidense foi campeão nas categorias meio-pesado e pesado da organização.

Jones deixou os octógonos como o atual campeão dos pesos pesados. A última luta dele aconteceu em novembro de 2024, quando fez sua única defesa de cinturão na divisão e venceu o croata Stipe Miocic por nocaute técnico.

No anúncio, Dana White aproveitou para oficializar o inglês Tom Aspinall como o novo campeão absoluto da categoria. Até então, Aspinall era o campeão interino e aguardava uma luta contra Jones, que vinha sendo adiada pelo norte-americano.

Antes desse anúncio, os fãs esperava ansiosamente por um embate entre Aspinall e Jones, que, por ora, não ocorrerá.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.