Ouvindo...

Caio Borralho cai no ranking do UFC após derrota para Imavov em Paris

Lutador brasileiro foi derrotado pelo francês, no último sábado (6), e perdeu posições entre os atletas da divisão dos pesos-médios

Caio Borralho, antes da derrota para Nassourdine Imavov, no UFC Paris, no útlimo sábado (6)

Além da dura derrota no último sábado (6), Caio Borralho ainda teve que lidar com uma queda no ranking dos pesos-médios do UFC. O lutador brasileiro perdeu para Nassourdine Imavov, por decisão unânime.

O atleta da academia ‘Fighting Nerds’, que estava na 7ª posição antes do combate, caiu para a 8ª. Quem ganhou com a queda de Borralho foi o ex-campeão Robert Whittaker, que trocou de colocações com Caio e assumiu a 8ª.

Imavov, que só estava atrás de Khamzat Chimaev, atual campeão, e Dricus du Plessis, ex-campeão, manteve o 2º lugar da divisão dos médios.

Caio não foi bem no combate e foi controlado pelo francês, número 2 do mundo. Um dos árbitros deu vitória para Imavov nos cinco rounds, enquanto outros dois apontaram 4 a 1 para o francês.

Veja o top 10 dos pesos-médios do UFC

Khamzat Chimaev - Campeão

  1. Dricus Du Plessis
  2. Nassourdine Imavov
  3. Sean Strickland
  4. Reinier De Ridder
  5. Israel Adesanya
  6. Anthony Hernandez
  7. Robert Whittaker
  8. Caio Borralho
  9. Michael Page
  10. Jared Cannonier

Derrota de Ruffy

Outra estrela da Fighting Nerds, Maurício Ruffy também decepcionou em Paris. Na segunda luta mais importante do evento, o brasileiro sofreu com o grappling do francês Benoît Saint Denis e acabou finalizado no segundo round.

Ruffy perdeu a invencibilidade no UFC e deve sair do ranking da categoria dos penas. Ele estava em 15° e sonhava em ganhar posições para dar novos passos pelo cinturão da divisão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.