Ex-campeão dos leves do UFC, o russo Islam Makhachev provocou o brasileiro Maurício Ruffy após a edição do Ultimate em Paris, realizada nesse sábado (6). O lutador alagoano perdeu a invencibilidade na organização ao ser finalizado pelo francês Benoît Saint Denis, no segundo round do combate.
Makhachev publicou ainda durante o combate uma provocação ao brasileiro. “Ganhando ou perdendo, Ruffy tem zero grappling”, escreveu Islam.
Após a luta, o ex-campeão voltou a cutucar Ruffy. “Treine mais, fale menos. Essa é a chave do sucesso”, detonou.
As provocações de Islam Makhachev surgiram meses após Ruffy, empolgado pelo nocaute sobre King Green, em março, dizer que criaria uma arte marcial própria, o ‘Ruffy Style’.
Rixa antiga
A rixa entre os dois, no entanto, é antiga. Em outubro de 2023, Ruffy lutou no Dana White’s Contender Series, reality show do presidente do UFC que garante a alguns lutadores um contrato com a organização.
O brasileiro subiu dos leves para os meio-médios para encarar Raimond Magomedaliev, parceiro de treinos de Makhachev. Apesar de ser considerado azarão, Ruffy nocauteou o adversário e provocou Islam, então campeão dos leves. “Aproveite os últimos dias como rei”.
Ruffy ainda está longe do cinturão, principalmente pela derrota na França. Quando chegar lá, não vai encontrar mais Islam Makhachev. O russo abriu mão do título dos leves e vai lutar pelo cinturão dos meio-médios, contra o australiano Jack Della Maddalena, em 15 de novembro, no UFC 322.