Ouvindo...

Brasileiros assinam contrato com o UFC após ‘noite de gala’ e nocautes no DWCS

Lerryan Douglas, Carol Foro e Samuel Sanches impressionaram no 5º episódio da 9ª temporada do Dana White’s Contender Series em Las Vegas

Lerryan Douglas, Carol Foro e Samuel Sanches assinaram com o UFC

O Brasil teve mais uma noite de destaque no Dana White’s Contender Series. No 5º episódio da 9ª temporada do reality, realizado nessa terça-feira (9), em Las Vegas, Lerryan Douglas, Samuel Sanches e Carol Foro garantiram contratos com o UFC após atuações convincentes.

Além dos brasileiros, Shanelle Dyer e Steven Asplund também foram premiados com vagas na organização.

O único brasileiro presente no card que não conseguiu um contrato com o UFC foi Felipe Franco, que acabou derrotado pelo colombiano Freddy Vidal.

Como foram as lutas

A noite começou com um duelo eletrizante no peso-palha. Carol Foro superou a inglesa Shanelle Dyer por decisão unânime dos juízes, após aplicar dois knockdowns no primeiro round e manter a precisão na trocação durante os três assaltos. O desempenho rendeu à brasileira um contrato imediato com o UFC e elogios de Dana White, que subiu ao octógono para cumprimentar as atletas.

No peso-leve, o baiano Samuel Sanches foi o primeiro a vencer por via rápida no card. Agressivo, ele escapou de uma tentativa de queda do norte-americano Chasen Blair e, em seguida, conectou uma combinação potente que nocauteou o adversário em apenas dois minutos do round inicial.

Pouco depois, o peso-pena Lerryan Douglas roubou a cena com um dos nocautes mais rápidos da edição. O brasileiro precisou de apenas 36 segundos para superar o norte-americano Cam Teague. Após derrubar o rival com um cruzado, Douglas manteve a pressão e encerrou a luta com um golpe definitivo, chamando a atenção de Dana White.

Apenas uma derrota brasileira

No card ainda houve espaço para frustração brasileira. O meio-pesado Felipe Franco começou bem contra o colombiano Freddy Vidal, impondo seu jogo de quedas e controle posicional, mas acabou finalizado com um mata-leão no terceiro round. Mesmo com a vitória, Vidal não recebeu contrato imediato e deverá fazer nova apresentação para tentar uma vaga no UFC.

Fechando a noite, o norte-americano Steven Asplund anotou o triunfo mais rápido do evento ao nocautear Anthony Guarascio em apenas 16 segundos.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports