Um dos grandes nomes da história do UFC, o ex-lutador Chael Sonnen falou sobre a revanche entre o brasileiro Alex Poatan Pereira, ex-campeão dos meio-pesados, contra o russo Magomed Ankalaev, dono do cinturão da divisão. Eles se enfrentarão novamente na edição 320 do Ultimate, em 4 de outubro, em Las Vegas.
Na primeira luta entre eles, em março deste ano, Ankalaev levou a melhor por decisão unânime e conquistou o cinturão que pertencia ao brasileiro. Agora, Poatan busca retomar o título para se firmar como um dos melhores lutadores da atual geração.
Para Chael Sonnen, no entanto, Poatan será derrotado mais uma vez pelo russo. O estadunidense foi direto ao falar sobre a revanche. “Acho que ele vai perder de novo. Mas não acho que isso o prejudica”, disparou em entrevista ao repórter Mike Bohn.
No entanto, Sonnen ainda acredita que Poatan tem a possibilidade de se tornar o maior lutador da história do UFC. O norte-americano diz que o brasileiro precisa subir para a divisão dos pesados e conquistar o cinturão, para se tornar o primeiro campeão em três categorias distintas no Ultimate - ele também já foi campeão peso-médio.
“Ainda quero vê-lo nos pesos pesados. Como fã, é isso que quero. Ser campeão em três divisões seria algo incrível. Se ele fizesse isso, a discussão sobre o maior de todos os tempos (GOAT) acabaria”, finalizou Sonnen.