Ouvindo...

Lenda do UFC, Khabib detona Floyd Mayweather e revela porque recusou luta

Ex-campeão da divisão dos peso-leves explicou o porque não aceitou proposta para enfrentar o estadunidense em uma luta de boxe

Khabib Nurmagomedov e Floyd Mayweather

Khabib Nurmagomedov, lenda do Ultimate Fighting Championship (UFC), detonou o também lendário boxeador Floyd Mayweather. Em uma sessão de perguntas e respostas realizada em Nova York, no último fim de semana, o ex-lutador dos pesos-leves explicou o porque não aceitou lutar contra o estadunidense. Além disso, o comparou com outro ícone do esporte.

“Essa é uma luta por dinheiro, mas eu nunca faria isso porque respeito o legado. Se você fala sobre Mayweather como homem, ninguém quer ser como ele. Olhem para Muhammad Ali. Ele não está mais entre nós, mas inspirou bilhões de pessoas, não apenas muçulmanos”, justificou.

Depois de se aposentar do octógono em 2020, ele recebeu uma proposta de cerca de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 554 milhões, na cotação atual) para enfrentar Floyd Mayweather. Contudo, o russo recusou.

Khabib no UFC

Khabib Nurmagomedov teve uma carreira invicta, com 29 lutas e 29 vitórias. Foi campeão do UFC em 2018, realizou três defesas de cinturão e anunciou sua aposentadoria. Além disso, detém vários recordes na organização, solidificando seu legado como um dos maiores lutadores da história do MMA.

‘The Eagle’, como era conhecido, se aposentou após finalizar Justin Gaethje no UFC 254, cumprindo a promessa feita à mãe após a morte de seu pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.