Ouvindo...

UFC anuncia evento no Brasil em outubro; veja cidade e data

‘Fight Night’ ocorrerá no Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro

Octógono do UFC voltará ao Brasil neste ano

O Rio de Janeiro sediará um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC) no dia 11 de outubro. O anúncio foi feito na noite da última quarta feira (30). Ainda não se sabe quais serão as lutas do card.

O evento brasileiro não será uma disputa por cinturão, visto que a próxima edição será uma ‘Fight Night’, sem pay-per-view.

Apenas as edições numeradas contam com a disputa de cinturão no card.

O local preferido do UFC é a Farmasi Arena, onde foi realizado o último evento no país, o UFC 301, em maio do ano passado. Na ocasião, Alexandre Pantoja venceu Steve Erceg, em duelo pelo cinturão dos moscas. O local tem capacidade para 18 mil pessoas.

Com isso, este será o 13º evento do UFC ao Rio de Janeiro. A última vez que a Cidade Maravilhosa recebeu um Fight Night foi em 2015.

UFC 301 no Rio de Janeiro

Em 4 de maio de 2024, Alexandre Pantoja defendeu o seu cinturão contra Steve Erceg. Além disso, foi a última luta de José Aldo no Brasil, em que ele venceu o mexicano Jonathan Martinez, por decisão unânime.

Card Principal - Resultados

  • Cinturão peso-mosca (até 56,7 Kg): Alexandre Pantoja venceu por decisão unânime Steve Erceg
  • Peso-galo (até 61,2 Kg): José Aldo Júnior venceu por decisão unânime Jonathan Martinez
  • Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Anthony Smith venceu por finalização guilhotina Vitor Petrino, aos 1’50” do primeiro round;
  • Peso-médio (até 83,9 Kg): Michel Pereira venceu por finalização guilhotina Ihor Potieria, aos 54” do primeiro round;
  • Peso-médio (até 83,9 Kg): Caio Borralho venceu por nocaute Paul Craig, aos 2’21” do segundo round.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.