Ouvindo...

Brasileiro é escalado como lutador reserva de disputa de cinturão no UFC

Caio Borralho, de 32 anos, estará à disposição para o duelo do UFC 319, em Chicago

Caio Borralho, no UFC

Integrante consolidado do top 10 da categoria peso-médio, o brasileiro Caio Borralho recebeu uma importante oportunidade ao ser designado como reserva na luta pelo cinturão da categoria. Ele estará à disposição do Ultimate Fighting Championship (UFC) para o confronto entre Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev no UFC 319, que acontecerá em Chicago.

Caso um dos lutadores principais não possa competir devido a lesão ou qualquer outro imprevisto, Caio Borralho será convocado para assumir a luta.

Um aspecto curioso dessa designação é que, caso Borralho seja chamado para lutar, ele terá que bater o peso duas vezes em apenas três semanas. Isso se deve ao fato de que ele já tem um embate confirmado contra Nassourdine Imavov no UFC Paris, marcado para o dia 6 de setembro.

Dricus Du Plessis x Chimaev

Dricus Du Plessis, conhecido como DDP, conquistou o cinturão em janeiro de 2024, ao derrotar Sean Strickland no UFC 297. Desde então, o sul-africano defendeu sua coroa contra Israel Adesanya e novamente contra Strickland, em agosto do ano passado e fevereiro deste ano, respectivamente.

Caio Borralho

Caio Borralho é uma estrela em ascensão no MMA brasileiro. Ele fez sua estreia no UFC em abril de 2022 e mantém um impressionante recorde de sete vitórias em sete lutas realizadas, consolidando-se como um dos nomes a serem observados na divisão.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.