Ouvindo...

Caio Borralho quebra o silêncio após derrota no UFC e cita falta de adrenalina

Lutador brasileiro dos pesos médios foi derrotado por Nassourdine Imavov, no último sábado (6), em Paris

Caio Borralho, lutador brasileiro dos pesos-médios, em treinamento

Caio Borralho admitiu que não sente mais a mesma adrenalina para entrar no óctogono do UFC. Em entrevista ao canal Laerte Vianna MMA, o lutador brasileiro de 31 anos se pronunciou oficiamente pela primeira vez após a derrota para Nassourdine Imavov, no último sábado (6), em Paris.

+Caio Borralho cai no ranking do UFC após derrota para Imavov em Paris

Após o revés, o lutador dos pesos-médios admitiu que reflete sobre sua vontade de entrar em combate.

“Eu tenho que entender e aceitar que não sinto mais adrenalina para lutar. Não sinto mais. É zero. Quero estudar sobre isso. A maioria da galera fala: ‘Quando você parar de sentir medo é melhor parar de lutar’. E isso vira uma narrativa, que faz as pessoas acreditarem, mas não concordo. A coisa que eu mais gostei foi estar lá em cima. A coisa que eu mais quero é lutar o mais rápido possível. Eu amo estar lá em cima”, disse.

Ainda na entrevista, Borralho minimizou o impacto da derrota no seu psicológico.

“Eu estou presente. Não estou pensando no que pode acontecer, no quanto eu posso me machucar, no que a luta vai me levar. No final é a mesma coisa. Vai se trancar numa jaula com o outro cara, é tu e ele e já era. Seja uma luta pelo cinturão, a primeira no UFC, a primeira da carreira… É a mesma coisa! Eu entendi que aceitei tudo que a luta pode me trazer. Seja bom ou ruim. Posso entrar lá e morrer. Aceitei isso”, concluiu.

Queda no ranking do UFC

Além da dura derrota no último sábado (6), Caio Borralho ainda teve que lidar com uma queda no ranking dos pesos-médios do UFC. O lutador brasileiro perdeu para Nassourdine Imavov, por decisão unânime.

O atleta da academia ‘Fighting Nerds’, que estava na 7ª posição antes do combate, caiu para a 8ª. Quem ganhou com a queda de Borralho foi o ex-campeão Robert Whittaker, que trocou de colocações com Caio e assumiu a 8ª.

Imavov, que só estava atrás de Khamzat Chimaev, atual campeão, e Dricus du Plessis, ex-campeão, manteve o 2º lugar da divisão dos médios.

Veja o top 10 dos pesos-médios do UFC

Khamzat Chimaev - Campeão

  1. Dricus Du Plessis
  2. Nassourdine Imavov
  3. Sean Strickland
  4. Reinier De Ridder
  5. Israel Adesanya
  6. Anthony Hernandez
  7. Robert Whittaker
  8. Caio Borralho
  9. Michael Page
  10. Jared Cannonier

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.