Caio Borralho admitiu que não sente mais a mesma adrenalina para entrar no óctogono do UFC. Em entrevista ao canal Laerte Vianna MMA, o lutador brasileiro de 31 anos se pronunciou oficiamente pela primeira vez após a derrota para Nassourdine Imavov, no último sábado (6), em Paris.
Após o revés, o lutador dos pesos-médios admitiu que reflete sobre sua vontade de entrar em combate.
“Eu tenho que entender e aceitar que não sinto mais adrenalina para lutar. Não sinto mais. É zero. Quero estudar sobre isso. A maioria da galera fala: ‘Quando você parar de sentir medo é melhor parar de lutar’. E isso vira uma narrativa, que faz as pessoas acreditarem, mas não concordo. A coisa que eu mais gostei foi estar lá em cima. A coisa que eu mais quero é lutar o mais rápido possível. Eu amo estar lá em cima”, disse.
Ainda na entrevista, Borralho minimizou o impacto da derrota no seu psicológico.
“Eu estou presente. Não estou pensando no que pode acontecer, no quanto eu posso me machucar, no que a luta vai me levar. No final é a mesma coisa. Vai se trancar numa jaula com o outro cara, é tu e ele e já era. Seja uma luta pelo cinturão, a primeira no UFC, a primeira da carreira… É a mesma coisa! Eu entendi que aceitei tudo que a luta pode me trazer. Seja bom ou ruim. Posso entrar lá e morrer. Aceitei isso”, concluiu.
Queda no ranking do UFC
Além da dura derrota no último sábado (6), Caio Borralho ainda teve que lidar com uma queda no ranking dos pesos-médios do UFC. O lutador brasileiro perdeu para Nassourdine Imavov, por decisão unânime.
O atleta da academia ‘Fighting Nerds’, que estava na 7ª posição antes do combate, caiu para a 8ª. Quem ganhou com a queda de Borralho foi o ex-campeão Robert Whittaker, que trocou de colocações com Caio e assumiu a 8ª.
Imavov, que só estava atrás de Khamzat Chimaev, atual campeão, e Dricus du Plessis, ex-campeão, manteve o 2º lugar da divisão dos médios.
Veja o top 10 dos pesos-médios do UFC
Khamzat Chimaev - Campeão
- Dricus Du Plessis
- Nassourdine Imavov
- Sean Strickland
- Reinier De Ridder
- Israel Adesanya
- Anthony Hernandez
- Robert Whittaker
- Caio Borralho
- Michael Page
- Jared Cannonier