Ouvindo...

Lutadora brasileira vê ‘tempestade perfeita’ para ser campeã do UFC aos 37 anos

Amanda Lemos enfrentará Tatiana Suarez no UFC do México, no próximo sábado (13), no Card Preliminar

Amanda Lemos, lutadora brasileira da divisão peso-palha, do UFC

A brasileira Amanda Lemos acredita que pode ser campeã do peso-palha do UFC aos 37 anos. Em entrevista à Itatiaia, a lutadora brasileira revelou a expectativa para enfrentar a estadunidense Tatiana Suarez no ‘Noche UFC’, do México, a partir das 16h (de Brasília). Para ela, caso consiga vencer a próxima luta, ela se habilita para disputar o título da categoria.

“Ah, meu objetivo real agora é ganhar a Tatiana Suarez, é o que eu penso. Mas pensando no cinturão ou a campeã saiu agora. Vai para a divisão de cima para disputar o cinturão. E aí as meninas, a Virna e a Mackenzie vão disputar o cinturão”, destacou Amanda Lemos à Itatiaia.

Ela apontou para a vacância do cinturão, ocorrida após a chinesa Zhang Weili, abrir mão para disputar uma superluta contra Valentina Shevchenko. Dessa forma, o UFC confirmou o embate entre as brasileiras Mackenzie Dern e Virna Jandiroba, no dia 25 de outubro, no UFC 321. Assim sendo, Lemos acredita que tem um trunfo para se tornar a campeã.

“E eu já lutei com as duas. Tenho uma experiência com as duas. Então, acredito que eu venci dá a Tatiana bem e eu tenho uma eu tenho eu eu vou disputar esse cinturão com com uma nova experiência, com uma nova cabeça e tenho chances reais de ser a campeã", finalizou.

Assim sendo, o embate do próximo sábado colocará frente à frente atletas do top 5 da categoria. Tatiana Suarez neste momento é a 2ª colocada, enquanto Amanda é a 4ª. A vencedora pode se credenciar a ser a primeira disputa de cinturão da nova campeã.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.