Israel Adesanya abriu a possibilidade de uma nova luta contra Paulo Borrachinha pelo
“Não preciso dizer muita coisa (sobre enfrentar o Borrachinha). Seria algo divertido. Daria a ele a chance da redenção, como fizeram comigo”, disse Adesanya.
Em setembro de 2020, no UFC 253, Paulo Borrachinha pôde enfrentar Israel Adesanya na divisão dos pesos-médios (84 kg), em uma disputa de cinturão. Contudo, o nigeriano mostrou o porque era o campeão da divisão e nocauteou o brasileiro no segundo round.
Em uma entrevista sobre a luta, Borrachinha revelou que não deveria ter entrado no octógono. Segundo ele, não havia condições físicas para o combate.
“Tive uma péssima noite antes da luta e não deveria ter lutado naquele dia porque não tinha condições. Não dormi, tive câimbras em todo o corpo, principalmente nas pernas. Não deveria ter lutado, mas sou um cara persistente e pensei: ‘Posso lidar com essa cara’. Mas não foi uma boa ideia lutar contra um campeão naquele dia. Meus reflexos não estavam bons, tomei uma garrafa de vinho para tentar dormir na noite anterior à luta (risos). Foi uma noite maluca”, relembrou.
Adesanya x Poatan
Além de Borrachinha, outro brasileiro esteve no caminho de Izzy em sua carreira no UFC. Trata-se de Alex Poatan.
Poatan e Adesanya se enfrentaram duas vezes no UFC. Em novembro de 2022, o brasileiro nocauteou o rival no quinto round e conquistou o cinturão dos médios. Em abril do ano seguinte, na revanche imediata, ‘Izzy’ nocauteou o rival no primeiro round e recuperou o título.