Deiveson Figueiredo já foi detentor do cinturão do UFC da categoria peso-mosca (até 56,7kg) e hoje sonha com o título dos galos (até 62,1kg). E para isso, ele garante que sua mente e seu foco estão mudados.
Segundo ele, antigamente exagerava na bebida o que foi prejudicial para sua queda na categoria anterior, inclusive a perda do cinturão para Brandon Moreno, em pleno Rio de Janeiro, em 2022.
Após a vitória sobre Montel Jackson, por decisão unânime, no UFC Fight Night, neste sábado (11), o paraense garantiu que está se preparando para voltar ao topo.
“Quero cuidar mais do meu corpo e me manter saudável. O que eu fazia eu ficava gordo. Agora quer ficar mais saudável, cuidar mais para que possa ter longevidade no UFC. Só tomar uma cachaça que eu fico com o olho capenga. Não faço mais. Estou focado e quero ir longe”, comentou.
Deiveson revelou que não seguia as instruções que a organização dá aos atletas, principalmente em cuidados com o corpo a cada luta.
“Tomo todas as vitaminas que o UFC passa para me hidratar. Odiava essas vitaminas. Quando perdi para o Brandon Moreno eu fiquei só tomando açaí a manhã toda e na luta já fiquei travado. Percebi que estava errando e exagerado. Não faço mais”, contou.
Com o triunfo sobre Jackson, o brasileiro agora acumula em seu cartel 25 vitórias e somente cinco derrotas.