Diego Lopes nunca escondeu o seu grande objetivo no UFC. Número 2 do ranking dos pesos-pena (até 65,8 kg), o brasileiro quer estar no topo das categorias, mas também quer uma revanche contra o primeiro rival.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), como parte da programação do UFC Fight Night que acontecerá no Rio de Janeiro, o amazonense afirmou que se não for para lutar pelo cinturão, seu grande alvo é o russo Movsar Evloev.
“Definitivamente a luta que mais motiva é a luta pelo cinturão. Acho que o cinturão é o objetivo que todos trabalhamos. É para ver meu nome ali. Mas se não é a luta pelo cinturão, acho que é a luta contra o Movsar. Gostaria muito dessa luta, que é uma luta que eu quero refazer. É, eu acho que se acertar duas lutas”, comentou.
Em maio de 2023, no UFC 288, Diego estreou na franquia e foi derrotado pelo Evloev, em decisão unânime dos jurados. Depois disso, realizou mais sete lutas pelo UFC, vencendo seis e sendo derrotado pelo detentor do cinturão da categoria, Alexander Volkanovski.
Movsar Evloev é o número um do ranking, enquanto Diego Lopes aparece logo em seguida. Como ambos vem de vitória, a tendência é que um dos dois enfrente novamente Volkanovski pelo título, ou se encontrem antes para saber quem será o desafiante.