Ouvindo...

Ankalaev recebe surpresa ao retornar para Rússia após vitória sobre Poatan

Ankalaev foi recebido com festa no Daguestão, divisão federal da Rússia, depois de conquistar o cinturarão do meio-pesado do UFC

Poatana (esq) e Ankalaev (dir) em luta na madrugada de domingo (9)

Magomed Ankalaev foi surpreendido por centenas de fãs ao retornar para o Daguestão, na Rússia. O lutador foi surpreendido por diversos locais ao desembarcar em sua terra natal depois da vitória sobre Alex Poatan no último sábado (8), no UFC 313. Com o resultado, ele conquistou o cinturão do meio-pesado (93 kg).

O registro foi feito por um dos diversos fãs que estava no meio da multidão em Daguestão e publicado nas redes sociais oficiais de Ankalaev. Com a vitória, o russo se junta a Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev como campeões do UFC que nasceram na divisão federal russa.

Leia também

Revanche

A tendência é que Ankalaev e Poatan voltem a se enfrentar em breve. Presidente do UFC, Dana White abriu o jogo sobre a possibilidade de uma revanche imediata para o brasileiro. O norte-americano foi claro ao ser perguntado se o UFC pensa em um novo embate entre os lutadores: “Provavelmente”.

Novo dono do cinturão, Ankalaev afirmou que não vê problema em lutar novamente contra o brasileiro. O russo acredita que vencerá mais uma vez e continuará como campeão do UFC. No último sábado (8), ele derrotou Poatan no UFC 313 por decisão unânime (48/47, 48/47 e 49/46).

“Vamos aguardar a ligação dos chefes do UFC. Vai ser uma revanche? Não tem problema. Sem qualquer hesitação (eu aceitaria essa luta). Enquanto eu for campeão, quero ser um lutador ativo e acredito que vou me aposentar com esse cinturão. Eu não acredito que alguém vai tirar isso de mim”, disse Ankalaev.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.