Campeão dos meio-pesados do UFC, o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira subiu no ranking peso-por-peso da organização. No último sábado (29), em Las Vegas, o paulista nocauteou o tcheco Jiri Prochazka no início do segundo round, em revanche pelo título da divisão.
Poatan ganhou duas posições no ranking do UFC. Ele assumiu o segundo lugar, ultrapassando Jon Jones (3°), campeão dos pesados, e Leon Edwards (4°), campeão dos meio-médios.
O Brasil tem três lutadores no ranking dos 15 melhores lutadores do UFC. Campeão dos moscas, Alexandre Pantoja é o décimo colocado, enquanto o ex-campeão dos leves, Charles do Bronx, é o 12°.
Alex Poatan foi campeão dos meio-pesados no ano passado, também em luta contra Prochazka. Ele tem duas defesas de título na divisão, contra o tcheco, no último sábado, e Jamahal Hill. Todas as vitórias foram por nocaute.
Poatan também tem no currículo o cinturão dos médios. Em 2022, ele nocauteou o então campeão Israel Adensanya. No ano seguinte, em revanche, o nigeriano deu o troco e recuperou o título.