A quarta rodada da Kings League Brazil aconteceu nesta segunda-feira (14), em São Paulo, e contou com mais cinco jogos da competição. Contudo, um fato inusitado acabou marcando a última partida do dia, na goleada de 6 a 1 da FURIA para cima da LOUD. Na votação para a escolha do MVP (craque) do jogo, o goleiro da equipe presidida por Coringa acabou sendo o eleito.
Gabriel Kawa, da LOUD, não teve grande atuação no confronto, e acabou sofrendo seis gols. Apesar do pênalti defendido contra Cris Guedes, presidente da FURIA, o goleiro falhou na jogada que originou o quarto tento para a Pantera. Em tentativa de saída de bola com os pés, Kawa acabou se atrapalhando e errando o passe, deixando o caminho livre para Donato ampliar o placar.
Ao ficar sabendo da eleição após o jogo, Kawa relembrou a situação do goleiro Sidão, que quando atuava pelo Vasco, em 2019, também recebeu, por voto popular, o prêmio de melhor em campo após uma má-atuação contra o Santos. “Fizeram igual com aquele goleiro lá (Sidão), não vou lembrar o nome agora”, disse o goleiro, visivelmente constrangido.
“MVP eu não fui da partida. Isso aí foi brincadeira da internet. Mas parte disso aqui é entretenimento para a maioria do pessoal. Mas na parte do futebol, infelizmente o resultado não saiu. Acabei tendo uma falha grotesca ali, que acontece, mas não é para acontecer nesse nível de futebol. Tive a felicidade também de pegar o pênalti do Cris”, afirmou.
Assista ao momento:
PO ISSO AQUI É SACANAGEM DEMAIS
— Kings League da Depressão (@kingslgdepre) April 15, 2025
VOTARAM PRA MVP O GOLEIRO DA LOUD IGUAL JA FIZERAM COM O SIDÃO NO BRASILEIRÃO.
O KAWA FICOU TOTALMENTE SEM GRAÇA, MALDADE DEMAIS ISSO AI, COITADO DO MLK pic.twitter.com/Sf7UwJL9um
Iniciativa de Gaules
A votação para MVP é popular, e estava acirrada até os últimos minutos de jogo, com vantagem para o jogador Leleti, da FURIA. Foi aí que Gaules, Kelvin e Liminha, do G3X, perceberam uma porcentagem significativa de votos em Kawa, mas ainda não o suficiente para vencer a votação.
“Olha, os caras estão com 28% no Kawa”, disse Kelvin. "É o voto de protesto”, complementou Liminha. Foi aí, então, que Gaules deu a ideia: “Vamos votar no Kawa, rapaziada. Vota no Kawa aí (2x), vai lá na transmissão e vota no Kawa, tem que ser rápido. Ele foi MVP, ele foi MVP. Voto de protesto (2x). Vocês são F*** (...) Agora têm que sustentar”, disse o streamer, apoiado por Kelvin e Liminha.
E pele jeito que pediu pra votar pro Kawa ser o MVP da partida na KINGS LEAGUE foi o gaulês, como forma de "protesto".
— Ryan (@ryanspfc7) April 15, 2025
Rapaz. https://t.co/YXw9PlvnOG pic.twitter.com/JHCdaE7Dny
A situação foi alvo de críticas durante a transmissão da Kings League e também nas redes sociais. Após o apito final, Gaules afirmou que tudo não passou de uma brincadeira. “O Kawa sabe que a gente gosta muito dele, jogou no G3X, foi para o Mundial também. Nossas brincadeiras não vão agradar todo mundo, mas a gente tem coração bom”, concluiu o presidente do G3X.