Ídolo do Atlético, o ex-atacante Diego Tardelli treinou com o elenco do Dendele FC, vice-campeão do primeiro split da Kings League Brazil. Nas redes sociais, é especulada a participação do ex-jogador na liga de Futebol 7.
Tardelli exaltou o elenco do Dendele após a atividade e deixou no ar a possibilidade de participar da próxima edição da Kings League Brazil, que começará nas próximas semanas.
“Ontem recebi o convite do Dendele FC e do Wellington Oliveira (treinador da equipe) para participar de um treino e conhecer melhor o projeto da Kings League Brazil. Nível altíssimo! Jogadores de muita qualidade, que jogariam fácil em grandes clubes do Brasil e da Europa”, escreveu Tardelli.
“Essa competição é uma grande vitrine para jovens que ainda sonham em se tornar atletas profissionais. Será???”, escreveu o jogador.
Tardelli no Atlético
Diego Tardelli teve três passagens marcantes pelo Atlético. A primeira foi entre 2009 e 2011, quando rapidamente se destacou como artilheiro e ídolo da torcida, graças aos seus gols decisivos e atuações de destaque.
Após experiências no exterior, ele retornou ao
Ainda retornaria uma última vez em 2020, já em fim de carreira, sem o mesmo brilho de outrora, mas mantendo o carinho da torcida.
Números de Tardelli no Galo
- 104 gols
- 18 assistências
- 222 jogos
- 7 títulos: Libertadores de 2013, Copa do Brasil de 2014 e Campeonatos Mineiro de 2010, 2013, 2020 e 2021
A Kings League
A Kings League é uma liga de futebol de sete com regras específicas criadas pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. A competição começou na Espanha e tem adeptos em diversos países. Neste ano, a liga foi expandida ao Brasil.
Apesar de ser uma competição de fut7, a Kings League tem diversas modalidades em uma mesma partida, como um contra um, dois contra dois, gol a gol, além de cartas especiais que as equipes podem ativar para obter vantagens, como gol que vale dois, exclusão de um atleta do adversário, pênaltis, entre outros.
A Kings League ficou famosa no Brasil no ano passado, quando dois times do país disputaram o Mundial e fizeram um belo papel. O G3X, que tinha o streamer Gaules como presidente, foi vice-campeão, enquanto a FURIA, que tinha o streamer Allan Estagiário, foi eliminada nas quartas de final em confronto de equipes brasileiras.
Em janeiro deste ano, o Brasil foi campeão mundial de seleções da Kings League. No torneio disputado na Itália, a equipe verde e amarela foi dominante em todos os jogos e conquistou o título na primeira edição da World Cup of Nations. A segunda edição do Mundial será no Brasil, em janeiro de 2026.
Nos dois torneios mais recentes, que contaram com a participação de brasileiros, o melhor jogador foi Kelvin Oliveira, artilheiro e MVP das duas competições. Ele chamou a atenção de fãs brasileiros e até mesmo de Neymar, que o convidou para jogar no Santos.