Ouvindo...

Jogador que disputou a Série D neste ano é anunciado por time da Kings League Brazil

Funkbol Clube é um time que tem o MC Hariel como um dos presidentes, além do Kond, empresário proprietário da Kondzilla

Romarinho foi anunciado como novo jogador do Funkbol, da Kings League Brazil, nesta segunda-feira (22)

Romarinho, jogador que disputou a Série D pelo Sampaio Corrêa, é o novo atleta do Funkbol Clube, da Kings League Brasil. O jogador de 25 anos foi formado nas categorias de base do Flamengo de Guarulhos-SP. Ele foi anunciado nesta segunda-feira (22) como Wild Card da equipe.

Antes de jogar fut7 e pela Bolívia Querida, Romarinho acumulou passagens pelo Águia de Marabá (PA), Laguna (RN), Atlético (CE), entre outros.

Na competição nacional, o atacante entrou em campo em duas oportunidades e não marcou nenhum gol.

“Romarinho, o novo Wild Card do Funkbol!
O craque chegou para completar o time do Funk na nova temporada da Kings!
Avisa que é o funk”, publicou o Funkbol nas redes sociais.

Kings League Brazil

A Kings League é uma liga de futebol de sete com regras específicas criadas pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. A competição começou na Espanha e tem adeptos em diversos países. Neste ano, a liga foi expandida ao Brasil.

Apesar de ser uma competição de fut7, a Kings League tem diversas modalidades em uma mesma partida, como um contra um, dois contra dois, gol a gol, além de cartas especiais que as equipes podem ativar para obter vantagens, como gol que vale dois, exclusão de um atleta do adversário, pênaltis, entre outros.

A Kings League ficou famosa no Brasil no ano passado, quando dois times do país disputaram o Mundial e fizeram um belo papel. A g3x, que tinha o streamer Gaules como presidente, foi vice-campeã, enquanto a Furia, que tinha o streamer Allan Estagiário, foi eliminada nas quartas de final em confronto de equipes brasileiras.

Em janeiro deste ano, o Brasil foi campeão mundial de seleções da Kings League. No torneio disputado na Itália, a equipe verde e amarela foi dominante em todos os jogos e conquistou o título na primeira edição da World Cup of Nations.

Nos dois torneios mais recentes, que contaram com a participação de brasileiros, o melhor jogador foi Kelvin Oliveira, artilheiro e MVP das duas competições. Ele chamou a atenção de fãs brasileiros e até mesmo de Neymar.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.