Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ídolo do Atlético treina com time e aumenta rumores de ida à Kings League

Ex-jogador já falou sobre a possibilidade com Bernard e Guilherme Arana no vestiário da Arena MRV

Diego Tardelli, ídolo do Atlético, em treino com o Dendele, da Kings League Brazil

Ídolo do Atlético, Diego Tardelli treinou com o Dendele, time da Kings League Brazil, nessa quinta-feira (9). O time se prepara para a segunda edição do torneio de fut7 criado pelo ex-zagueiro Piqué.

O perfil oficial do Dendele no Instagram publicou uma foto do ex-atacante durante o treino. A equipe chegou à final da primeira edição, mas perdeu para a Fúria na final. O possível novo time de Tardelli tem Luqueta e Paulinho Loko como presidentes.

Essa é mais uma pista sobre o possível ingresso de Tardelli à Kings League Brasil. No fim de setembro, em uma conversa com Bernard e Guilherme Arana no vestiário da Arena MRV após uma vitória do Atlético sobre o Mirassol, o ex-jogador falou, em tom de brincadeira, que disputaria a competição de fut7.

“Estou voando. Agora vou para a Kings League”, disse Tardelli, em tom animado.

Leia também

Tardelli no Atlético

Diego Tardelli teve três passagens marcantes pelo Atlético. A primeira foi entre 2009 e 2011, quando rapidamente se destacou como artilheiro e ídolo da torcida, graças aos seus gols decisivos e atuações de destaque.

Após experiências no exterior, ele retornou ao Galo em 2013, vivendo sua fase mais gloriosa: foi peça fundamental na conquista da inédita Libertadores daquele ano, além da Recopa Sul-Americana em 2014 e da Copa do Brasil no mesmo ano.

Ainda retornaria uma última vez em 2020, já em fim de carreira, sem o mesmo brilho de outrora, mas mantendo o carinho da torcida.

Números de Tardelli no Galo

  • 104 gols
  • 18 assistências
  • 222 jogos
  • 7 títulos: Libertadores de 2013, Copa do Brasil de 2014 e Campeonatos Mineiro de 2010, 2013, 2020 e 2021

A Kings League

A Kings League é uma liga de futebol de sete com regras específicas criadas pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. A competição começou na Espanha e tem adeptos em diversos países. Neste ano, a liga foi expandida ao Brasil.

Apesar de ser uma competição de fut7, a Kings League tem diversas modalidades em uma mesma partida, como um contra um, dois contra dois, gol a gol, além de cartas especiais que as equipes podem ativar para obter vantagens, como gol que vale dois, exclusão de um atleta do adversário, pênaltis, entre outros.

A Kings League ficou famosa no Brasil no ano passado, quando dois times do país disputaram o Mundial e fizeram um belo papel. O G3X, que tinha o streamer Gaules como presidente, foi vice-campeão, enquanto a FURIA, que tinha o streamer Allan Estagiário, foi eliminada nas quartas de final em confronto de equipes brasileiras.

Em janeiro deste ano, o Brasil foi campeão mundial de seleções da Kings League. No torneio disputado na Itália, a equipe verde e amarela foi dominante em todos os jogos e conquistou o título na primeira edição da World Cup of Nations. A segunda edição do Mundial será no Brasil, em janeiro de 2026.

Nos dois torneios mais recentes, que contaram com a participação de brasileiros, o melhor jogador foi Kelvin Oliveira, artilheiro e MVP das duas competições. Ele chamou a atenção de fãs brasileiros e até mesmo de Neymar, que o convidou para jogar no Santos.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports