Após seis rodadas de jejum, o Atlético voltou a vencer na Série A Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), o time de Sampaoli derrotou o Mirassol por 1 a 0, na Arena MRV, com gol de Vitor Hugo.
Para dar contorno drama ao duelo, Junior Alonso foi expulso no fim do primeiro tempo. No final do segundo, Júnior Santos se lesionou, obrigando o time a terminar a partida com dois a menos em campo; apesar de seguir na partida, o atacante não conseguia correr.
Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 28 pontos e subiu duas posições, pelo menos até este domingo (28), quando teremos a conclusão da rodada. Agora, os mineiros estão em 14º.
O Galo volta a campo na próxima terça-feira (30) e encara o Juventude, também em casa, pela 26ª rodada. A bola a partir das 21h30 (de Brasília).
Hulk e mais dois no banco
Logo na escalação, Sampaoli mostrou que queria dar um choque no grupo. O treinador optou por iniciar com Hulk, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana no banco.
Natanael, Caio, Igor Gomes, Bernard e Biel iniciaram entre os onze.
Primeiro tempo do Galo
Os primeiros 52 minutos de jogo foram de controle atleticano. Com bastante velocidade, os donos da casa foram bem ofensivos. O Mirassol, por sua vez, tentava explorar os pouco contra-ataques que apareciam.
Contudo, o time paulista só criou uma chance clara, defendida por Everson, com os pés.
Grande jogada e gol!
Aos 7 minutos, Igor Gomes lançou Caio. O lateral chutou cruzado e obrigou o goleiro adversário a mandar para escanteio. No minuto seguinte, Bernard cruzou e Vitor Hugo, de cabeça, abriu o marcado.
Alonso expulso
Aos 42, Alonso acertou o cotovelo no rosto de Danielzinho. Ao checar o VAR, o árbitro expulsou o zagueiro atleticano. Ivan Román foi acionado por Sampaoli na vaga de Bernard.
Segundo tempo movimentado e apertado
Os primeiros 30 minutos da segunda etapa foram bem movimentado, com os dois times buscando balançar a rede.
Com menos um em campo, o Galo não tirou o pé do freio e criou pelo menos duas grandes oportunidades. O Mirassol, por sua vez, também obrigou Everson a entrar em ação e evitar o empate.
O goleiro, até ali, fizera pelo menos três grandes intervenções. O sufoco foi grande!
Galo segura a pressão
A partir dos 15 últimos minutos, os paulistas intensificaram a pressão. E ela foi bem grande. Além de ter um bom goleiro, o Galo também contou com sorte e falta de pontaria do adversário.
Para piorar, Júnior precisou ser substituído por lesão. Como Sampaoli já tinha feito todas as alterações, o Atlético terminou o jogo com dois a menos.
A vitória, finalmente veio.
Atlético 1 x 0 Mirassol
Atlético
Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso, Vitor Hugo; Caio (Gabriel Menino); Alan Franco, Igor Gomes (Scarpa); Bernard (Ivan Román); Biel (Arana) e Rony (Júnior Santos). Técnico: Jorge Sampaoli
Mirassol
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Shylon), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Carlos Eduardo), Yago Felipe (Alesson) e Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.
Gol: Vitor Hugo, aos 8 minutos do primeiro tempo, para o Atlético
Cartões amarelos: Igor Gomes, Arana, Scarpa, Hulk, , Everson (CAM); Yago Felipe, Danielzinho (MIR)
Cartão vermelho: Junior Alonso (CAM)
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 27 de setembro de 2025 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)