Agora no rádio...

Jornal da Itatiaia Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Cruzeiro Futsal anuncia rescisão com goleiro em meio a atraso de salários

Comunicado foi realizado nas redes sociais nesta quinta-feira (16)

Veja fotos dos novos uniformes do Cruzeiro Futsal

O Cruzeiro Futsal anunciou, nesta quinta-feira (17), a rescisão contratual em comum acordo com o goleiro Careca. O clube agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e desejou sorte na sequência da carreira. A decisão foi tomada em meio a atrasos de salários para jogadores.

A Itatiaia apurou que a totalidade dos salários não foi acertada com os atletas. A equipe celeste estreia na Liga Futsal nesta quinta, diante do Praia Clube, em Uberlândia, às 19h30 (de Brasília).

Em contato com a reportagem, Lucas Motta confirmou o atraso de salários. O CEO do Cruzeiro Futsal explicou que a situação ocorreu em função da quebra de contratos de alguns patrocinadores.

“Os vencimentos do último dia 07 foram pagos de forma parcial e serão quitados nas próximas semanas. Importante ressaltar que os atrasos são consequência de quebras de acordos comerciais por parte de patrocinadores da equipe”, pontuou.

Ainda segundo apuração da reportagem, há atrasos também em relação aos atletas do Sub-20 do Cruzeiro. Alguns jogadores chegaram a fazer greve e não treinaram. Um supervisor também deixou o clube.

O futsal celeste é comandado por uma gestão independente em parceria com o clube associativo. Os moldes da parceria são semelhantes aos dos times de vôlei, basquete e futebol americano.

Os gestores pagam um valor fixo ao Cruzeiro Associação, mais royalties por determinadas negociações. A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, gerida por Pedro Lourenço, não tem interferência no projeto.

Leia também

Cruzeiro na LNF

O Cruzeiro disputará a Liga Nacional de Futsal (FNF) na próxima temporada. A LNF anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que a Raposa será uma das outras 25 instituições franqueadas que farão parte do torneio. Para poder entrar na LNF, a diretoria do Cruzeiro Futsal pagou cerca de R$ 1 milhão.

Anteriormente, o Cruzeiro fazia parte do Campeonato Brasileiro, criado em 2024 pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O torneio foi fundado com o objetivo de difundir ainda mais a modalidade pelo país. A LNF, no entanto, é a maior competição de futsal do país e conta com clubes como Magnus Futsal, Corinthians, e Carlos Barbosa.

Nota do Cruzeiro Futsal

O Cruzeiro Futsal, informa que chegou a um acordo com o atleta Careca para a rescisão do vínculo contratual.

A decisão foi tomada em comum acordo, de forma respeitosa e profissional, preservando os interesses de ambos os lados. Agradecemos ao atleta Careca por toda a dedicação, empenho e comprometimento durante o período em que defendeu as cores do nosso clube.

Desejamos sucesso em seus próximos desafios profissionais e pessoais.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.