Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Fábio Mota aponta maior problema do Vitória e planeja correções

Rubro-Negro sofreu gols em todos os jogos do Brasileirão, mas preocupação do presidente é com outro setor

Fábio Mota, presidente do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, foi direto ao apontar qual considera ser o maior problema do clube na temporada 2025. Apesar de a equipe ter sofrido gols em todas as partidas do Campeonato Brasileiro até aqui, na visão do dirigente, é o ataque que mais preocupa.

“Os resultados mostram que nosso maior problema é o ataque. Falta de pontaria. No Ba-Vi, tivemos mais chances que o Bahia e não fizemos os gols. Contra o Santos, também. No último jogo, nem se fala”, afirmou Mota.

Em 2025, o Vitória acumulou eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, perdeu o título estadual para o rival Bahia e atualmente amarga a zona de rebaixamento do Brasileirão, com nove pontos somados em dez rodadas.

Leia também

Fábio Mota também sinalizou que o clube adotará cautela antes de promover mudanças drásticas, mas adiantou que o desempenho nos próximos jogos pode ser determinante para o futuro do técnico Thiago Carpini e sua comissão.

“Tivemos que fazer um gol contra porque o outro time não teve nenhuma chance. Está nítido que houve erro e vamos corrigir [...] Vamos aguardar os próximos dois jogos do Vitória, vamos analisar o trabalho da comissão técnica jogo a jogo”, garantiu.

O Vitória volta a campo neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians. As equipes se enfrentarão na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.