Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Carpini confirma saída de goleiro do Vitória e explica rescisão com volante

Treinador afirmou que atleta não soube “respeitar processos” e o deixou seguir carreira em outro clube

Thiago Carpini, técnico do Vitória

O técnico Thiago Carpini, do Vitória, praticamente confirmou a saída do goleiro Gabriel, de 32 anos, do clube. Apesar de ter contrato até 2028, o jogador não tem recebido oportunidades para atuar, já que Lucas Arcanjo se consolidou como titular absoluto da posição.

Diante desse cenário, Gabriel despertou o interesse de Juventude, Grêmio e Lecce-ITA, e deve deixar o Leão em breve. No início do ano, ele chegou a negociar com o Cruzeiro, mas as partes não chegaram a um acordo.

“A gente precisa respeitar os processos, todo atleta quer jogar. Na linha, nós temos uma rotatividade muito grande. No gol roda menos e o Arcanjo tem uma segurança e passa pra nós uma confiança, ele conquistou o espaço”, afirmou Carpini.

“É natural para um atleta que não está tão participativo, ainda mais um que sempre foi acostumado a jogar, que fez um grande ano passado no Juventude. O atleta começa a entender que ele precisa jogar mais, pensar mais na carreira, e a gente não vai se opor a isso, acrescentou.

Gabriel não é relacionado pela comissão técnica desde o dia 2 de abril, quando o Vitória enfrentou a Universidad Católica-EQU, pela Copa Sul-Americana. Carpini ressaltou que o desfecho deve ser mesmo a transferência do goleiro.

“Acredito que o desfecho seja esse, seguir outros caminhos, até por ter um contrato mais longo, passou a ser um ativo do clube, tem que estar jogando já que nós estamos bem servidos aqui”, finalizou o treinador.

Leia também

O técnico também comentou a saída do volante Thiaguinho, que rescindiu contrato com o Vitória na última sexta-feira (23) e foi anunciado pelo Operário, para a disputa da Série B do Brasileirão.

“Ele entra naquele pacote que nós falamos dos atletas que viriam para o estadual, não onerando a folha, custo baixo, sem investimentos, para a gente ter uma equipe competitiva para iniciar a temporada”, explicou.

“À medida que ele desempenhasse, faria parte do elenco, mas não aconteceu. Não foi o que nós imaginávamos, acho que ele também. Então, seguir outros caminhos, assim como deve acontecer também com outros atletas”, finalizou.

Após a derrota para o Santos no Campeonato Brasileiro, o Vitória concentra as atenções para a 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro visita a Universiadad Católica-EQU, em Quito.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.