Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pedrinho abre o jogo e explica por que Cruzeiro não contratará Gabriel, do Vitória

Cruzeiro demonstrou interesse em contratar goleiro reserva para Cássio, mas não gastará valor pedido pelo Vitória

Gabriel Vasconcelos em partida do Vitória

Gestor das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço afirmou que não contratará o goleiro Gabriel Vasconcelos, do Vitória. Em entrevista nesta quinta-feira (27) ao ‘Donos da Bola’, o empresário revelou que o interesse celeste no jogador se deveu a uma preocupação do técnico Leonardo Jardim.

A Itatiaia apurou nesta semana que o Cruzeiro chegou a acertar termos pela contratação de Gabriel Vasconcelos, que chegaria para a função de reserva no lugar de Léo Aragão. Por questões financeiras, a diretoria celeste decidiu recuar e não concluir a transação. O goleiro tem contrato com o Vitória até o fim de 2028.

“O que aconteceu com o goleiro foi o seguinte: a primeira impressão que ficou para o nosso técnico foi o primeiro jogo que ele pôs o nosso goleiro reserva. Todo mundo viu que ele falhou, o jogo dele não foi bom. O técnico ficou meio assustado, e só temos três goleiros no elenco. Com calma, ele está vendo os treinamentos”, revelou Pedro Lourenço.

“O Cássio é nosso grande goleiro. Não vamos trazer goleiro para concorrer com Cássio. Isso é uma eventualidade. Esse assunto já encerrei no Cruzeiro. É um cara muito fora da realidade de preço. Não vamos trazer goleiro neste momento. Vamos trabalhar com o que temos. Ele vai avaliar melhor para, se no futuro precisar de um reserva, olhamos”, finalizou.

Em meio às negociações, Gabriel chegou a ficar fora dos relacionados para o jogo do Leão contra o Maranhão-MA, nessa terça-feira (22), pela primeira fase da Copa do Brasil. Em tese, o goleiro disputaria vaga de titular com Lucas Arcanjo, ídolo do clube rubro-negro. No entanto, ele não tem sido utilizado pelo técnico Thiago Carpini.

Leia também

Base na Toca

Natural de Unaí, interior de Minas Gerais, Gabriel fez as categorias de base no Cruzeiro, mas não chegou a estrear profissionalmente. Em maio de 2012, o goleiro foi vendido para o Milan, da Itália, pelo valor de 300 mil euros - cerca de R$ 786 mil na cotação da época.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.