O
Vitória ganhou um reforço importante para a sequência do
Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Neris, de 33 anos, voltou a treinar normalmente com o elenco e está à disposição do técnico Fábio Carille pela primeira vez.
O defensor não entra em campo desde o dia 10 de maio, quando participou da vitória sobre o
Vasco por 2 a 1, ainda sob o comando do ex-treinador Thiago Carpini. Nos dois jogos seguintes, contra Cerro Largo-URU e
Bahia, ele ficou na reserva até se lesionar.
Contratado em 2024 após passagem pelo
Cruzeiro, Neris atuou em 18 jogos na atual temporada e marcou um gol. Desde a lesão muscular, vinha cumprindo cronograma de recuperação sob supervisão do departamento médico do clube.
Com a volta de Neris, Carille ganha mais uma opção para o sistema defensivo, que atualmente tem como dupla titular Lucas Halter, capitão da equipe, e Zé Marcos. Além deles, o elenco conta com Edu, outro ex-Cruzeiro.
Além de Neris, Carille poderá ter outras novidades contra o
Palmeiras, neste domingo (3), às 19h30 (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. O volante Rúben Ismael e os atacantes Romarinho e Cantalapiedra, devem ser relacionados pela primeira vez.
A partida será realizada no Barradão, em Salvador. Atualmente, o Vitória ocupa a 15ª colocação com 17 pontos, dois a mais que o
Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Palmeiras, está na 3ª posição com 32 pontos, quatro a menos que o líder
Flamengo.