Mirassol e Vitória ficaram empatados em bom jogo na noite deste sábado (26), no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Edson Carioca marcou para os donos da casa, enquanto Baralhas empatou para o Rubro-Negro.
No geral, a partida foi bastante equilibrada, com chances claras e bons ataques dos dois lados. Não à toa, dois dos melhores atletas em campo foram os goleiros: Walter, do
O empate, todavia, parece ser melhor para o time de Salvador, que arranca pontos de uma equipe da parte superior da tabela da
Primeiro tempo agitado e equilibrado
O jogo começou a 200km por hora com uma bola na trave aos dez segundos e dois gols antes dos 13 minutos. Logo aos seis, Edson Carioca,se posicionou bem, recebeu enfiada de Yago Felipe e bateu no canto de Lucas Arcanjo. O Vitória, todavia, também estava aceso no interior de São Paulo e logo buscou o empate. Após cruzamento na área, Osvaldo parou em Walter, mas Baralhas, no rebote, bateu bem na entrada da área.
Na sequência, Gabriel, de cabeça, quase marcou após cobrança de escanteio — Lucas Arcanjo fez bela defesa. Os baianos deram o troco, com Renato Kayzer em linda jogada individual da esquerda para dentro, porém o pé da trave salvou o Mirassol. A partida então perdeu um pouco de ritmo, com o número de boas chances diminuindo e menos erros defensivos.
Segundo tempo
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa também começou de forma agitada. Yago Felipe recebeu cruzamento rasteiro na entrada da área e bateu bem, mas a bola desviou na cabeça de Chico da Costa e saiu da reta do gol. Logo em seguida foi a vez de Neto Moura tentar da intermediária e a bola passar perto do travessão do Vitória.
O Rubro-Negro respondeu com Osvaldo batendo colocado, bonito, acertando o travessão do Mirassol e, no rebote, Raúl Cáceres isolou. Ainda aos 9 minutos, Lucas Braga ficou com a sobra do escanteio na pequena área e finalizou de cabeça, mas parou em grande defesa de Walter.
Depois disso, as melhores chances não contaram com boas finalizações e os goleiros pouco tiveram trabalho para defender. A melhor delas foi de Cristian, aos 31 minutos, que de primeira isolou dentro da área adversária. O Mirassol aumentou a pressão, enquanto o Vitória recuou para segurar o empate fora de casa. A defesa baiana, no fim, se sobressaiu.
Próximos jogos de Mirassol e Vitória
O Mirassol volta a campo no próximo sábado (2), quando recebe o
Ficha do jogo
Mirassol x Vitória
Mirassol
Walter; Lucas Ramon, Gabriel, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Yago Felipe (José Aldo - 14min2ºT) e Gabriel (Carlos Eduardo - 36min2ºT); Negueba (Alesson - 24min2ºT), Edson Carioca e Chico da Costa (Cristian Renato - 24min2ºT). Técnico: Rafael Guanaes
Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maycon Jesus; Ronald (Rúben Rodrigues - 42min2ºT), Baralhas e Willian Oliveira (Pepê - 27min2ºT); Lucas Braga (Claudinho - 27min2ºT), Osvaldo (Felipe Cardoso - 32min2ºT) e Renato Kayzer (Renzo López - 32min2ºT). Técnico: Fábio Carille
Gols
Edson Carioca (6min1ºT) para o Mirassol; Gabriel Baralhas (13min1ºT) para o Vitória.
Cartões amarelos
Reinaldo (41min2ºT) e Carlos Eduardo (48min2ºT) para o Mirassol; Claudinho (41min2ºT) para o Vitória.
Motivo: 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro;
Data e horário: sábado, 26 de julho de 2025, às 18h30 (de Brasília);
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol, São Paulo;
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO), Luiz Claudio Regazone (RJ) e Kleber Ariel Goncalves Silva (PR);
Árbitro de vídeo - VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).