O
O Santos, por sua vez, chegou a três jogos sem triunfo, mas celebrou o empate heroico com um a menos. Os gols do jogo foram marcados por Derik Lacerda e Lucas Lima para o Sport, enquanto Gabriel Bontempo e João Basso marcaram para o Peixe.
Com o resultado, o Leão segue na lanterna do Brasileirão, com apenas cinco pontos e agora se prepara para enfrentar o Bahia no próximo sábado (2), às 16h, na Ilha do Retiro.
Já o Santos ocupa a 16ª colocação, com 15 pontos, e pode cair para a zona de rebaixamento ainda nesta rodada. A equipe volta a campo apenas na próxima segunda-feira (4), contra o Juventude, na Vila Belmiro.
Como foi a partida
O time pernambucano abriu o placar logo aos 3 minutos, após uma falha do goleiro santista Brazão. A bola explodiu em Derik Lacerda e, na sequência, o próprio atacante completou para o gol vazio. A pressão rubro-negra seguiu intensa, com Barletta obrigando Brazão a se redimir em grande defesa.
O Santos tinha dificuldades para entrar na área e, ainda na primeira etapa, viu a situação piorar com a expulsão de Rincón, após falta dura em Derik. O VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro Rafael Klein trocou o amarelo inicial pelo cartão vermelho.
Segundo tempo
Mesmo em vantagem numérica, o Sport recuou no segundo tempo e viu o Santos crescer aos poucos. Aos 24 minutos, Lucas Lima ampliou em jogada bem trabalhada do Leão e fez valer a conhecida ‘Lei do Ex', ao marcar seu primeiro gol neste Brasileirão justamente contra o clube onde foi ídolo.
Mas o Peixe não desistiu. Aos 33, Bontempo recebeu de Tiquinho Soares e tocou com categoria por cima do goleiro Gabriel, diminuindo o placar. Nove minutos depois, João Basso aproveitou sobra na área e fuzilou para empatar: 2 a 2.
Sport 2 x 2 Santos
Sport
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús; Christian Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto) e Lucas Lima (Hyoran); Barletta (Romarinho), Matheusinho (Rodrigo Atencio) e Derik Lacerda (Colo Ramírez).
Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Gustavo Caballero), Basso, Luan Peres e Souza (Gabriel Bontempo); Rincón, João Schmidt e Neymar; Rollheiser, Deivid Washington (Tiquinho Soares) e Barreal.
Gols: Derik Lacerda, aos 6 minutos do primeiro tempo; Lucas Lima, aos 25 minutos do segundo tempo, para o Sport.
Cartões amarelos: Lucas Lima, Zé Lucas (Sport). Escobar, Barreal (Santos).
Cartões vermelhos: Tomás Rincón (Santos)
Motivo: 17ª rodada do Brasileirão
Data e horário: 26 de julho (sábado) de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Recife
Árbitro: Rafael Klein
Auxiliares: Rafael da Silva Alves, Anne Kesy Gomes de Sá
VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro