Ouvindo...

Fortaleza domina, bate RB Bragantino e ‘respira’ na briga contra o Z4

Leão do Pici tem atuação consistente e conquista pontos importantes na luta contra o rebaixamento

Lucca Prior comemora gol sobre o RB Bragantino, pelo Brasileirão

O Fortaleza finalmente voltou a vencer no Brasileirão. Neste sábado (26), o Leão do Pici derrotou o RB Bragantino por 3 a 1 e encerrou uma sequência negativa de seis partidas. Eram cinco derrotas e um empate no período.

Além disso, o Tricolor conquistou um triunfo importante na luta contra o rebaixamento. O resultado fez o time cearense chegar aos 14 pontos, na 18ª posição, um ponto a menos que o Santos, primeiro clube fora do Z4.

Por sua vez, o Massa Bruta entra em um momento complicado no Brasileirão. Foi o terceiro revés seguido na competição, que culminou em sua saída do G4.

O jogo

O Fortaleza foi pra cima desde o apito inicial e conseguiu sair em vantagem logo aos quatro minutos de jogo com Deyverson, ex-jogador do Atlético. Após cobrança de escanteio, o centroavante subiu mais que a zaga adversária e cabeceou firme, sem chance para o goleiro Lucão.

Mesmo com o gol marcado rapidamente, o Laion não abaixou a pressão e conseguiu ampliar com o zagueiro Kuscevic, também em cobrança de escanteio. O defensor contou com um leve desvio antes de Diogo Barbosa, para ficar em ótimas condições de finalizar.

Na reta final da primeira etapa, o Bragantino se estabilizou e diminuiu com Isidro Pitta. O paraguaio recebeu passe de Eduardo Sasha, fez bela jogada individual e chutou na saída de Magrão.

Segundo tempo

O Leão do Pici repetiu o roteiro do primeiro tempo e teve início avassalador também na segunda etapa. Com apenas dois minutos, Deyverson pressionou a saída de bola do Bragantino, roubou a bola e entregou para Lucca Prior. O meia tocou com categoria na saída de Lucão, adiantado, e anotou o terceiro do Fortaleza.

Por pouco, a equipe cearense não fez mais um. Marinho recebeu na entrada da área, finalizou colocado e obrigou o arqueiro do Bragantino a fazer ótima defesa.

Polêmica

O Bragantino se viu perto de poder encostar no placar novamente. Aos 33 minutos, jogadores das duas equipes se chocaram dentro da área. O VAR acionou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães para checar um possível pênalti, mas após análise, nada foi marcado.

Apesar da pressão na reta final, o Massa Bruta esbarrou na boa atuação da sólida defesa do Fortaleza. E ficou assim. Fortaleza 3 x 1 RB Bragantino.

Próximos jogos

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visita o Corinthians, no domingo (3), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Por sua vez, o RB Bragantino também joga fora de casa, contra o Atlético, no domingo (3), às 18h30 (de Brasília), na Arena MRV.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.