Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Ancelotti explica queda do Botafogo em empate com o Corinthians

Treinador italiano avalia desempenho do Glorioso neste sábado (25), no Nilton Santos, pelo Brasileirão

Davide Ancelotti, técnico do Botafogo

Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, neste sábado (25) pelo Brasileirão, Davide Ancelotti avaliou o desempenho do seu time. O treinador italiano elogiou o início de jogo com “muita intensidade” e explicou a queda do Botafogo após o intervalo no Nilton Santos.

“Acho que é muito fácil analisar o jogo de hoje. A primeira meia hora foi muito boa, jogamos um bom futebol. Acho que também gastamos muita energia. Não fizemos o resultado que acho que merecíamos, porque o volume de jogo foi muito alto. Temos que fazer mais gols com o volume de jogo que tivemos.”, iniciou Davide Ancelotti.

“A segunda parte foi mais difícil. Os substitutos deles colocaram muita energia. Tivemos que defender mais, mas não foi suficiente. Acho que o resultado é correto”, avaliou.

Mudanças no Corinthians mudaram jogo

Arthur Cabral, aos 24 minutos do primeiro tempo, abriu o placar da partida em etapa controlada pelo Botafogo. Na volta do intervalo, Dorival Júnior mexeu no time, o Corinthians cresceu e empatou o jogo com Memphis Depay, um dos atletas que entrou na segunda etapa.

“Gostei da primeira parte. Temos que jogar assim, porque jogamos com um bom ritmo de jogo, criamos boas combinações nas costas e nos corredores laterais. Tentamos acreditar e recuperar a bola rápido. É uma maneira de jogar que tira muita energia. Temos que aproveitar isso”, disse.

Não tenho preocupação. Tenho a sensação de insatisfação por esse jogo, é uma insatisfação que tenho que abraçar porque a equipe tem que melhorar. Temos que trabalhar para fazer isso em muitos aspectos. Temos que manter a equipe mais compacta na segunda parte. Porque isso vai nos ajudar mais quando defendermos, pois defendemos bem. Mas depois temos que contra-atacar bem e manter a equipe compacta”, concluiu.

O empate com o Corinthians foi o segundo sob comando de Davide Ancelotti no Nilton Santos. Anteriormente, o time ficou em igualdade com o Vitória. Fora de casa, o Glorioso venceu Vasco e Sport com o treinador italiano, sendo todos jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Na terça-feira (29), o desafio será pela Copa do Brasil. O Botafogo recebe o RB Bragantino, novamente no Estádio Nilton Santos, pela partida de ida das oitavas de final.

A situação na Série A

Com o resultado, o Botafogo chega aos 26 pontos e pode terminar a rodada na quinta posição. O Corinthians, com 21, é o atual oitavo colocado. Confira a classificação da Série A!

Pela 18ª rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no Nilton Santos, e o Corinthians enfrenta o Fortaleza, na Neo Química Arena. Os dois jogos são no domingo (3), às 16h (de Brasília).

Leia também

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.